quinta-feira, 17 de julho de 2014

A MINHA MAQUILHAGEM DE VERÃO

Sou adepta da maquilhagem leve e fresca. Daquela que se olha e não se percebe de imediato se existe ou não. Uso-a no dia-a-dia e, só em ocasiões especiais elaboro mais um pouco. Mas mesmo assim, não deixa de ser uma maquilhagem simples.

No Verão, nem me passa pela cabeça usar maquilhagem pesada. Nesta altura, quanto menos produtos melhor.

Como é a minha rotina de maquilhagem no Verão?

Primeiro limpo e hidrato a pele. No Verão, uso apenas protector solar para hidratar a pele.

De seguida aplico base ou um BB. Acontece que agora estou mais bronzeada e o meu BB é muito claro (e não vou comprar outro). Tenho optado por isso por usar uma camada fina de base. A que uso não é muito pesada e tem uma cobertura média.

Depois passo um véu de pó bronzeador. Tudo de forma muito leve.

Não pode faltar o blush para dar um ar saudável ao rosto. Nos olhos, corrijo as olheiras de forma leve, aplico apenas uma sombra mate clara, no canto interno do olho e por baixo da sobrancelha e máscara de pestanas.

Nos lábios, um pouco de gloss ou mesmo um pouco de batom, sem carregar na cor.

Para finalizar, vaporizo o rosto com um spray fixador de maquilhagem e já está. Este ultimo passo, é útil para quem tem pele oleosa, pois ajuda a maquilhagem a permanecer mais tempo no rosto e dá uma leve sensação de secura.

Desejo-vos um dia cheio de boas energias! :)

Nota: Quando escrevi este post, preparei todos os produtos para tirar uma foto que acompanharia o texto. No entanto, a minha máquina avariou. A qualidade da câmara do telemóvel não é tão boa, por isso, talvez mais tarde adicione uma foto.

De qualquer forma, todos os produtos de maquilhagem que uso são Yves Rocher, à excepção do spray fixador de maquilhagem, que é Avon.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário