sexta-feira, 27 de junho de 2014

DICAS PARA MUDANÇA DE CASA TRANQUILA

Ou minimamente tranquila. Porque tranquila mesmo, acho que nunca é.
 
Esta foi a minha primeira mudança de casa a serio. Só tinha mudado da casa dos meus pais para a minha primeira casa e, foi uma experiência muito diferente. Também foi trabalhosa, mas nada que se compare.
 
Hoje resolvi deixar algumas dicas que acho importantes na hora de preparar a mudança de casa.
 
- Começar a mudança com antecedência - empacotar tudo o que for possível. Roupas e sapatos fora da estação, objectos decorativos ou loiça pouco usada, podem ser empacotados e etiquetados com antedendência.
 
- Destralhar - À medida que fores empacotando as coisas, destralha. Aquilo que não usas, que está estragado, deita fora ou doa. É muito mais fácil chegar à nova casa e não perderes tempo a veres o que queres ou não. E voltar a guardar coisas desnecessárias está fora de questão, certo?
 
- Etiquetar - Coloca etiquetas com a descrição do que tens na caixa. Quando chegares à nova casa coloca as caixas nas divisões correspondentes. Torna tudo mais fácil.
 
- Mala de básicos - Numa mala de viagem prepara uma muda de roupa para cada pessoa e todos os objectos necessários para uma noite fora. Assim não perderás tempo a procurar o pijama ou a escova de dentes no meio de tantas caixas.
 
- Esquematizar - Gosto de esquemas para tudo e mais alguma coisa e na mudança de casa não foi diferente. Sugiro que faças um esquema com todos os locais de arrumação que tens em casa (roupeiros, despensas, cómodas, etc) e divide tudo o que tens para cada local. Desta forma não perdes tanto tempo a pensar onde e como vais arrumar o quê.

Porque é dificil organizar a casa depois de uma mudança?

Das duas, uma. Ou porque está tudo desorganizado ou porque és perfecionista.
Eu sou perfecionista. Estou a arrumar tudo bem arrumado, bem limpo e bem pensado. Não estou com pressa de ver a casa toda arrumada ao ponto de colocar as coisas nos armários, que depois quando são abertos cai tudo desmandado. Se é para fazer aos poucos, então que seja bem feito. Não me apetece começar esta nova fase com a sensação de coisas mal feitas. Verdade seja dita, sou perfecionista mas há muita coisa que não está, nem vai ficar para já, ao meu gosto. No entanto, dentro do que é possível, quero que fique tudo à minha maneira.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário