segunda-feira, 14 de abril de 2014

QUE IDADE APARENTA A TUA PELE?

Hoje comprei o primeiro numero da Women's Health portuguesa, com a giraça Cláudia Vieira na capa.
 
Ora bem, já vos disse inúmeras vezes que adoro revistas, mas tenho vindo a reduzir a quantidade que compro mensalmente. Por um lado, porque fica um vicio carote, por outro lado, a informação repeeeeeeteeeee-seeeee... E ter 3 revistas que dizem basicamente o mesmo, é um bocadinho ridículo.
 
De vez em quando vou alternando e mudando as revistas que compro. Agora resolvi comprar esta para experimentar. e é muito a minha onda. Fala de exercício físico, hábitos saudáveis, um pouco de moda... Enche-me as medidas, vamos ver é por quanto tempo.
 
Bem, mas focando-me no titulo deste post, na revista vem um teste para descobrirmos se a nossa pele revela a nossa idade, ou se aparentamos ter mais idade. Qual é a mulher que não quer saber se a sua pele é um bom cartão de visita ou não?
 
Por isso mesmo minhas lindas, vou colocar aqui esse mesmo teste, com os devidos resultados.
Para saberes o valor, vai somando ou subtraindo à tua idade o valor do resultado.
 
1 - Qual idade aparenta a tua mãe?
a. Parece mais velha do que é.
b. A mesma que as mulheres da idade dela.
c. Todas as pessoas a acham mais nova.
d. Por vezes, perguntam se somos irmãs.
Resultado: a. +1 b. 0 c. -1 d. -2 
 
2 - Como defines a cor da tua pele?
a. Muito branca.
b. Algo intermédio entre a palidez e a cor de café com leite.
c. Mediterrânica.
d. Mediterrânica, muito morena.
Resultado: a. +1 b. 0 c. -1 d. -2
 
3 - Tiveste muitas variações de peso desde a adolescência?
a. Mantenho o mesmo peso.
b. Estou mais magra.
c. Ganhei mais um quilinho.
d. Oscilo muito de peso.
Resultado: a. 0 b. +1 c. 0 d. +2
 
4 - Descreve o teu estilo de vida.
a. Até a preencher este teste tenho preguiça.
b. Faço exercício sempre que posso.
c. Não perco uma aula de RPM.
d. O ginásio é a minha segunda casa.
Resultado: a. +2 b. 0 c. -1 d. +1
 
5 - Como achas que é a tua pele?
a. Oleosa.
b. Normal ou mista.
c. Seca.
d. Seca, sensível e com tendência a inflamação.
Resultado: a. -1 b. 0 c. +1 d. +2
 
6 - Pressiona o polegar e o dedo indicador. Quanto tempo demora a pele a recuperar o seu estado inicial?
a. Menos de 1 segundo.
b. De 2 a 3 segundos.
c. De 4 a 5 segundos.
d. Mais de 5 segundos.
Resultado: a. -1 b. 0 c. +1 d. +2
 
7 - Como é a tua relação com o sol?
a. Nunca sofri queimaduras solares, nem nunca fico exageradamente bronzeada.
b. Raramente apanho sol e, claro, coloco sempre protectores solares.
c. Bem, reconheço: faço algumas sessões de solário durante o Inverno.
d. A palidez não é coisa que me assista.
Resultado: a. -2 b. -1 c. +1 d. +2
 
8 - Assinala os produtos que fazem parte da tua rotina diária.
. Creme hidratante.
. Protector solar ou hidratante com SPF superior a 15.
. Creme antioxidante ou um esfoliante.
. Creme com retinol.
Resultado: Subtrai 2 pontos a cada resposta dada.
 
9 - Quais são os teus maus hábitos?
. Como mais fast food que fruta e verduras.
. Fumo bastante.
. Bebo (cerca de 3 vezes por semana).
. Sou notivaga ( deito-me sem me desmaquilhar ou durmo menos de 6 horas)
Resultado: Soma 1 ponto a cada resposta.
 
E depois de fazeres as contas ficas a saber se a tua pele aparenta mais ou menos idade que a realidade.

O meu resultado surpreendeu-me bastante. Porque afinal aparento ter 28 anos e não 32. Hmmm, parece-me bem. Mas sinceramente, não acredito. Das duas uma, ou sou muito exigente e vejo demasiados defeitos na minha pele, ou o facto de ter um estilo de vida saudável influenciou bastante o resultado, mesmo que não aparente ter menos idade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário