quinta-feira, 13 de março de 2014

LIMPEZA DE PELE CASEIRA

Hoje resolvi fazer uma pequena limpeza de pele caseira.

Ando há dias a programar um dia de spa caseiro, para cuidar de mim dos pés à cabeça. Mas como esse dia teima em não chegar, tive de começar por algum lado, então resolvi começar pelo rosto.

Acendi velas pelas casa e coloquei uma musica tranquila.

Num recipiente coloquei água quente com cascas de laranja e de limão. Não me perguntem porquê, mas apetecia-me um cheiro refrescante. Debrucei-me sobre o vapor com uma toalha sobre a cabeça e recebi estes vapores durante 10 minutos, mais ou menos.

A seguir, experimentei um esfoliante caseiro novo (pelo menos para mim). Umas gotas de azeite nas mãos e massajei todo o rosto e pescoço com movimentos circulares. Depois, com açucar, voltei a massajar fazendo assim uma esfoliação. Aviso que para pele muito oleosa, o azeite não é um bom ingrediente.

Retirei com água morna e limpei a pele com pancadinhas.

Chegou a vez da máscara.
Três colheres de chá de mel e uma de canela. Dizem que ajuda a limpar a pele e o mel tem vários benefícios para todos os tipos de pele. Deitei-me no sofá a descansar durante 15 minutos.

Retirei tudo com água morna (a água dos vapores), finalizando com água fria. Por fim apliquei o meu hidratante e fiz uma massagem com efeito lifting (esta).

A pele ficou muito macia e hidratada.

Agora (isto foi tudo feito há pouco) estou pronta para dormir e esperar que a noite, o sono reparador e esta pequena limpeza de pele, me tragam um ar mais luminoso pela manhã.
 
Boa noite! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário