segunda-feira, 17 de março de 2014

DIA DE SPA CASEIRO

Não, ainda não chegou o meu dia de spa caseiro (mas ando a sonhar com ele). Mas no último post falei sobre a minha vontade de fazer um dia inteirinho dedicado a mim e só a mim e, isso gerou alguma curiosidade entre as minhas amigas que por aqui passam.
 
O que é o dia de spa caseiro?
 
Primeiro é um dia em que não tenho compromissos nenhuns. Nenhuns mesmo, nada de arquitecturas, nada de explicações, nada de compras, de pagar contas, de cumprir horários... Daí a dificuldade em ter um dia de spa caseiro. Quanto muito lá vou conseguindo uns bocadinhos de spa caseiro.

Bem, mas voltando ao assunto em questão, quando há uma serie de coincidências que me permitem ter um dia destes, resolvo aproveitá-lo desta forma.
 
Levanto-me cedo. Embora goste de dormir, nestes raros dias gosto de me levantar à hora do costume, para aproveitar bem o dia.
 
Tomo um pequeno-almoço tranquilo e de preferência com coisas que goste muito.
 
Depois o que é que faço? E vocês não estão à espera desta... arrumo a casa! Pois é, limpo, aspiro e lavo tudo. Se é para descansar e dedicar o dia a mim mesma, a casa tem de estar arrumada, limpa e cheirosa. Não dá para ser de outra forma. Normalmente isto dura a manhã toda. Mas não faz mal, porque sei que depois vem a parte boa. :)
 
Tomo um duche rápido para retirar a transpiração e refrescar um pouco. A esta altura já estou esfomeada. Vamos lá almoçar.
 
Mais uma vez, o almoço é algo que aprecio, que raramente como e que normalmente só faço para mim. E confesso, normalmente é algo calórico... mas pronto, é só de vez em quando. Posso dizer-vos que a última vez foi esparguete com 3 queijos (muito, por sinal), alho em pó, oregãos e delicias do mar... mas soube-me tão bem...
 
Lavo a louça (coisa que adoro fazer... mas tem de ser) e mergulho no sofá. Na companhia do livro que estiver a ler (neste momento estou a ler o Codex 632 do José Rodrigues dos Santos) ou de uma revista, do meu Alf lindo e da minha mantinha de sofá. Leio enquanto me apetece e normalmente durmo um bocadinho. Assim, sem despertador, sem horário, sem stress...durmo aquilo que o meu organismo precisa.
 
Quando acordo sinto-me outra pessoa. Depois vem o spa caseiro à séria.
 
Banho, esfoliação corporal e facial, muita hidratação corporal, facial e capilar, depilação completa, pedicure e manicure. Sempre acompanhada de boa musica, de velas com cheiro, tudo feito com calma e dedicação a mim mesma.

No fim deste dia estou super tranquila, sinto-me revigorada, super bem comigo mesma. Fiz coisas que gosto, que me fazem sentir bem, cuidei de mim em primeiro lugar. Bem, em primeiro cuidei da casa, mas depois fui só eu.

Acho que toda a gente merece ter um dia só para fazer o que gosta. Nem que seja só de vez em quando.

Se não cuidarmos de nós, quem cuidará? :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário