segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

SMOOTHIE DE ESPINAFRE

Ultimamente tenho bebido smothie ao pequeno almoço. Prefiro chamá-los de batidos.
Na verdade misturam-se várias frutas ou legumes num liquidificador, um pouco de água ou sumo de laranja e transformamos todos estes ingredientes num batido ou numa papa, se preferires deixar mais sólido.

Há muito que pensava em render-me a este pequeno almoço super saudável, mas a verdade é que no Inverno era-me difícil, pois preferia o leite quente com torradas. Até ao dia em que comecei a evitar leite de vaca e comecei a perceber que era a razão para a minha prisão de ventre. Portanto, entre beber algo que me sabe muito bem, mas que me deixa mal e, entre uma bebida que me satisfaz bastante e que ainda me deixa bem, apesar de não ser quente, prefiro a que me faz sentir bem.
(O leite com torradas fica para o domingo.)

Sendo assim, nas últimas 2 semanas, bebi batidos praticamente todos os dias ao pequeno-almoço e, tenho-me sentido muito bem.

Antes que me perguntem se não fico com fome, digo-vos já que não. E porquê? Porque não bebo um copinho, mas sim cerca de 500ml. Além disso, acrescento sementes, que contêm proteínas (a proteína não vem só da carne) fibras e gorduras saudáveis.

O primeiro copo bebo sentada no sofá, completamente zen, enquanto o segundo, já vou bebendo enquanto realizo outras tarefas.

Hoje, bebi batido de espinafres.

Helena A.

Os ingredientes que utilizei:
. 1 bom molho de espinafres
. 2 cenouras médias
. 3 folhas de alface
. 1 c.sopa de sementes de chia
. 1 c.sopa de sementes de linhaça
. água q.b. (depende da consistência que preferes)
. meia c.café de mel

Coloquei tudo num copo misturador e triturei com a varinha mágica. Sim, porque não tenho paciência para lavar o liquidificador todo o santo dia.

O batido deve ser feito na altura em que vais consumi-lo, por isso, nada de fazer de véspera para beber de manhã. Se achas que demoras muito tempo a preparar, fiz o teste e percebi que demoro menos do a preparar leite e torradas.

Não mistures legumes com fruta (podes ver porquê aqui ). Eu vou intercalando, legumes hoje, fruta amanhã.

Não fico com fome, volto a comer a meio da manhã, tal como antes e sinto-me bem e com energia.

Portanto, parece-me que estou no bom caminho. :)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários: