quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

DESAFIO - PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Ontem comecei o desafio que publiquei no domingo (ver aqui).

Apesar de serem poucos minutos de exercicio fisico, uma média de 15, não é um esquema que se faça com uma perna às costas. Pelo menos para mim não está a ser. O que quer dizer que estou destreinada e que mesmo praticando yoga, preciso de fazer mais qualquer coisa.

Alguns exercicios não consegui fazer como a Melissa faz, mas fui fazendo. Com mais calma, ao meu ritmo e o melhor que pude.

Acho que o segredo é não desistir e ir sempre fazendo. Daqui a alguns dias, ou semanas, tudo será mais fácil.

Como referi, pesei-me e tirei as minhas medidas, para daqui a uma semana voltar a fazer o mesmo e assim sucessivamente até chegar ao 30º dia. Digamos que este cuidado tem mais a ver com a minha própria curiosidade, do que com o facto de emagrecer muito ou pouco. Neste momento tenho cerca de 1 kg a mais do que é normal, talvez por andar a mexer-me pouco, mas também não tenho como objectivo perder muito peso.

O meu maior objectivo é melhorar o meu desempenho cardiovascular e, acho que estes exercicios ajudam muito. Claro que não se comparam a uma corrida ou a uma aula de body combat, mas são melhor que nada.

O que é certo é que hoje acordei com dores musculares. Mas daquelas dores agradáveis, que são sinónimo de trabalho e não de vegetar no sofá.

No fim deste desafio a mim mesma, farei um apanhado geral e conto-vos como correu. Ok?
 
Desejo-vos um dia cheio de energia! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário