sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

QUAL É O ESTADO DA TUA PELE?

Bem, o estado da minha pele é assim um bocadinho para o inconstante... Ora está bem, ora está mal, ora está péssima... excelente é que não está há algum tempo!

E quais são as causas para os problemas de pele mais comuns?

Se a tua pele está:

- Baça ou acinzentada - Significa que a pele não está a respirar convenientemente. As causas vão desde a falta de hidratação, ao excesso de exposição ao ar condicionado, à falta de sono, ao tabaco e/ou à poluição (portanto limpeza incorrecta).

- Com cor e textura irregular - Muito provavelmente sofre de excesso ou falta de melanina e a causa é o excesso de raios UV, tanto naturais como artificiais.

- Com aspecto cansado - Significa que dormes pouco ou mal e/ou estás muito exposta a situações de stress. Basicamente precisas de descanso.

- Desequilibrada - Com poros dilatados, zonas muito secas e parece que a tem dupla personalidade. A alimentação desequilibrada, o consumo de álcool, cosméticos inadequados podem ser as causas.

Claro que tudo isto é muito relativo, mas basicamente para termos pele bonita devemos evitar ao máximo a poluição, o stress, alimentos "de plástico", sol sem protecção, ou locais muito secos. Em contrapartida, devemos apostar num sono tranquilo, na pratica de exercício físico e numa alimentação saudável.

Desejo-vos um dia muito tranquilo! :)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário