domingo, 26 de janeiro de 2014

GUIA DE EXERCICIO FISICO SEMANAL - 9

Esta semana de yoga soube-me muito bem. E fez-me ainda melhor!

Uma amiga minha perguntou-me se fiz "só" aqueles minutos de yoga por dia, já que os vídeos são todos pequenos, com cerca de 10 minutos.

Por acaso, não. Não fiz "só" aqueles minutos de yoga.

Começo sempre a minha pratica por me sentar no colchão, concentro-me na minha respiração, relaxo e medito durante uns minutos. Penso no que quero ganhar com aquela pratica e como isso pode ajudar-me no meu dia-a-dia.

Depois faço um pequeno aquecimento, para ajudar a alongar a postura e a aquecer todos os músculos.

Seguidamente começo a fazer as posturas seguindo os vídeos da Tara (Durante esta semana, que foi o que escolhi. Noutras alturas não sigo sempre vídeos).

A maioria das vezes, permaneço mais um pouco nas posturas, fazendo mais umas respirações.

No fim do vídeo, alongo, faço a postura do cadáver e relaxo (que é o que se chama de shavasana). Por fim, volto a sentar-me de pernas cruzadas, a concentrar-me na minha respiração e a tomar atenção às diferenças que a pratica fez no meu corpo. Onde é que me doía e deixou de doer, a dificuldade que possa ter sentido na respiração longa e suave, que no fim já é fluída e faz-se com muita naturalidade, etc.

De qualquer forma, os 10 minutos que os vídeos têm são óptimos para o nosso corpo e para a nossa mente. Mesmo que pratiques "só" 10 minutos de yoga por dia, são melhor que nada e de certeza que verás muuuiiitas diferenças em ti depois desses minutinhos. - Foi o que respondi à minha amiga.

Para esta semana, estava indecisa no que sugerir. Eu, acho que vou continuar no meu yoga com a Tara Stiles. Para quem me quiser fazer companhia, escolhi os seguintes vídeos:

Para começar o dia cheia de energia:

 
Para ficar com a barriga lisinha e forte:
 
 
Para ajudar na digestão:
 
 
 

Se preferires fazer algo mais mexido, deixo-te com a Tracy Aderson. Parece-me uma óptima companhia.



Desejo-vos uma semana cheia de energia! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário