sábado, 4 de janeiro de 2014

ESFOLIANTE E CREME HIDRATANTE CORPORAL NATURAL

A Sandra fez o pedido por e-mail e, eu da melhor forma possível, tentei responder.

Ficam as sugestões de produtos naturais para o corpo.

ESFOLIANTE CORPORAL

Esfoliante de mel e açúcar
Mistura em quantidades mais ou menos iguais (um pouco mais de açúcar) até formar uma pasta homogénea. Esfolia todo o corpo com movimentos circulares e retira com água.

Esfoliante de azeite, açúcar e aveia
Mistura quantidades iguais dos três ingredientes, por exemplo uma colher de sopa de cada um. Esfolia normalmente o corpo.
O azeite pode ser substituído por óleo de girassol, de coco, de sésamo, mas eu prefiro o azeite.

Estes esfoliantes também podem ser usados no rosto, o que é óptimo, no próprio banho e só com um produto, livramo-nos das células mortas, desde os pés até à cabeça (ao rosto, melhor dizendo).

HIDRATANTE CORPORAL

Hidratante de abacate e cenoura

Mistura 1/2 abacate maduro, com 1 colher de café de azeite, 1 cenoura crua lavada e descascada, 1 chávena de chá de leite frio.
Aplica a mistura em todo o corpo, deixa actuar alguns minutos e retira com água. Limpa o corpo com suaves pancadinhas.

Hidratante de iogurte

Mistura 1/2 copo de iogurte natural com 2 colheres de sopa de mel, até formar uma pasta homogénea. Aplica por todo o corpo e deixa actuar durante alguns minutos. Retira com água.

Hidratante de quinoa

No liquidificador coloca 1 copo e meio de água mineral com 1 cenoura grande descascada em rodelas. Mistura bem e coa. Junta 1 copo de iogurte natural, 4 colheres de sopa de quinoa, 1 colher de sopa de mel, 1 colher de chá de azeite ou óleo de amêndoas doces.

Mistura tudo e aplica no corpo. Deixa actuar e retira com água.

Já usei varias vezes os esfoliantes e gosto tanto de um como de outro. Quanto aos cremes confesso que só experimentei o de iogurte. Também gostei, mas agora no inverno é muito difícil deixar o produto alguns minutos a actuar na pele. Vou aguardar pelo calor para usar com frequência e tirar conclusões a sério.

Se tiverem algum pedido especial para um post, podem fazê-lo por e-mail (areceitamagica@gmail.com) ou nos comentários (de preferência).

Desejo-vos um optimo fim-de-semana. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário