quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

OS PRODUTOS QUE ESCOLHI PARA ESTE INVERNO - CABELO

No Verão o meu cabelo resolveu ficar seco que nem palha de aço. Depois, resolveu começar a cair. E eu, comecei a ficar desesperada.
 
Mas como existe uma solução para tudo, comecei a procurar soluções para os meus problemas capilares.

Tomei um suplemento para as unhas e cabelo (neste post) que ajudou bastante, usei champô para a queda de cabelo, comprei máscara para cabelos secos, óleo para nutrir o cabelo e azeite. Sim, o azeite quente ajuda muito na questão do cabelo seco (explico melhor aqui).
 
Entretanto comprei outros produtos e a verdade é que tenho notado muita diferença no cabelo. Está mais volumoso, mais forte e menos seco.
 
A marca Babaria é uma marca de produtos naturais, não é testada em animais (uma das razões para a ter escolhido) e é rica em queratina, proporcionando assim mais brilho e resistência ao cabelo. Além disso, é muito económica. Todos os produtos rondam os 3 € e qualquer coisa, sendo alguns, até mais baratos.

Helena A.
 
Champô para cabelos encaracolados - Rico em queratina e óleo de argão. Cheira bem, apesar se ser um cheiro muito suave e, deixa o cabelo limpo, aguentando 2 dias sem lavar (no meu caso, claro).
 
Espuma Modeladora Extra forte - Rica em queratina e ginseng. Dá volume e o cabelo fica macio, mas não é tão forte como desejava e comparando com outras marcas.
 
Spray para cabelos danificados (Oferta na compra da espuma) - Aplica-se no cabelo molhado. Tenho aplicado apenas nas pontas. Como tenho usado a gama completa, estou a ver resultados. Não sei se usando apenas este produto terá o resultado será o mesmo.
 
Bálsamo para pontas secas (Yves Rocher) - Já o uso há algum tempo. Confesso que não é o que pensava, mas usado com frequência ajuda. Uso-o apenas nas pontas quando o cabelo está seco, já que não é muito oleoso.

Máscara para cabelo seco - Esta tem sido uma grande desilusão. Foi a primeira vez que não gostei nada de um produto da yves rocher. É pouco melhor que um amaciador e não acho que hidrate significativamente o cabelo.

Óleo reparador (Yves Rocher) - Costumo usar uma vez por semana. Coloco no cabelo seco 10 minutos antes de o lavar. Estou a gostar muito e acho que tem sido muito importante para reparar o cabelo seco.

Estes são os produtos que escolhi para este Inverno e até agora tenho gostado. Tirando a máscara (que terei de substituir), aconselho todos os outros. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Olá, tem cuidado com esses produtos porque a queratina após algum tempo de uso faz com que cabelo fique duro e por isso vai começar a partir. Mais de 90% do nosso cabelo já é constituído por queratina o que significa que só devemos usar queratina no cabelo quando temos falta ou esteja muito danificado e nunca mais do que 2 vezes por mês. Olha e a oferta não é um spray de tratamento mas sim queratina líquida (pura). Espero ter-te ajudado. Bj
    Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla. Muito obrigada pelo aviso. Nunca pensei que estes produtos pudessem criar problemas ao cabelo. Vou ter cuidado. :)

      Eliminar