sábado, 28 de dezembro de 2013

O QUE QUERO EM 2014

Nesta altura do ano, é inevitável não pensarmos no ano que está a terminar. Naquilo que aconteceu, naquilo que não chegou a acontecer, naquilo que desejámos... Muitas vezes vemos que nem tudo correu como planeado, mas outras vezes a retrospectiva é muito positiva.

Nestes últimos dias tenho pensado bastante sobre isso e cheguei à conclusão que o ano de 2013 foi muito estável. Mas não no bom sentido... parece que nada evoluiu... E isso deixa-me um bocadinho triste. Pergunto-me se toda a gente sente isso, se é culpa das circunstâncias, ou se é culpa minha.

Portanto, neste quase fim de ano, tenho pensado no que quero mudar. Como posso mudar, o que posso fazer, o que depende ou não de mim... E antes de fazer resoluções para o ano novo, prefiro ser mais prática.

O que quero para a minha vida no próximo ano?

Existem 3 coisas que quero muito e todas elas estão ligadas entre si. Assim que uma acontecer, acredito que todas as outras serão desbloqueadas. E a palavra é mesmo esta, preciso de desbloquear a minha vida. Porque parece que existe um bloqueio a impedir as coisas de evoluírem.

E para essas 3 coisas acontecerem, o que preciso eu ter?

Iniciativa, motivação e determinação.

Decididamente, neste 2013, faltou-me um bocadinho de tudo isto.

Se em tempos, fui definida por colegas e patrões como alguém com bastante iniciativa e determinação, neste momento sinto que as perdi um pouco. E uma coisa leva a outra. Se tens iniciativa para correr atrás de algo que queres, tens de ter motivação e determinação. Quanto mais motivação e determinação tiveres, mais iniciativa vais ter, pois mais objectivos vais querer alcançar... é um ciclo.

Nos últimos 2 meses tenho mesmo sentido uma grande desmotivação e acreditem que é uma sensação horrível. Gosto de fazer aquilo a que me proponho (por isso é que fiquei tão contente por ter feito as 108 saudações ao sol sozinha) e gosto da sensação de dever cumprido, por isso ter a sensação que não estou a cumprir os meus objectivos, é muito desagradável e ainda mais desmotivante.

Uma dica importante para ultrapassar a desmotivação, é começar a tarefa para a qual não temos motivação. Ao começar, o interesse vai aumentando.

Por isso menina Helena, toca a meter as mãos na massa, 'ta?

Para 2014 quero ter muita iniciativa, motivação e determinação!

E vocês, o que querem para o novo ano? :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário