quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

GUIA DE NATAL - RECEITAS 2

Só fiz risoto uma vez. E foi só para mim (Já que o meu marido não gosta do aspecto. E ele quando não gosta do aspecto, não prova.), num dos meus dias sem alimentos de origem animal (que por preguiça de tirar fotos, deixei de publicar no blogue).

Nessa minha estreia, fiz risoto de cogumelos que me soube muito bem. Mas não voltei a repetir a proeza. Huuumm...

Agora com o Natal à porta e, com a vontade de fazer coisas diferentes, mas saborosas e saudáveis, surge-me um Risoto de peru...
 
INGREDIENTES:
(4 pessoas)

. 180g de arroz para risoto
. 180g de perna de peru
. 20g de azeite
. 400 ml de vinho branco
. 60g de queijo parmesão
. 180g de cebola
. 4 dentes de alho
. 2 folhas de louro
. sal q.b.
 
 PREPARAÇÃO:
 
1. Num tabuleiro coloque a cebola em rodelas, a perna de peru, os alhos e as folhas de louro. Regue com o vinho e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC. Quando estiver assada, desfie e reserve.
 
2. Numa panela, coloque os ossos e os restos de peru, para fazer um caldo. Deixe ferver uns minutos e passe pelo coador.
 
3. Num tacho, aloure a cebola picada com o azeite. Quando estiver translúcida, junte o arroz, envolva bem e adicione 200 ml de vinho. Deixe levantar fervura.
 
4. Depois de o vinho evaporar, adicione um pouco de caldo quente e vá repetindo até o arroz estar cozido, mexendo sempre.
 
5. Depois de o arroz estar pronto, adicione o peru e o queijo ralado e envolva bem.

O que me dizem? Parece-vos uma boa sugestão de Natal? A sugestão é da revista Prevenir e a mim convenceu-me.

Esta receita tem cerca de 334 calorias por dose, 35g de hidratos de carbono, 13g de gordura e 17g de proteína.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário