terça-feira, 12 de novembro de 2013

SE A VIDA TE DÁ LIMÕES, FAZ LIMONADA - 3

Desta vez a vida (os pais) não me deu limões, mas sim maçãs!

Muitas maçãs, quilos de maçãs. Durante uns tempos, comemos maçãs ao pequeno-almoço, ao almoço, lanche e jantar. Mas para além de começar a fartar, as maçãs começaram a ficar demasiado maduras. Tive de lhes dar outra vida.

Pensei fazer compota de maçã e canela, que adoro! Mas já tenho compota de tomate, compota de abóbora (duas diferentes, uma minha outra da minha sogra) e de dióspiro (feita ela minha comadre). Mais uma compota, significa mais calorias e mais tentações! Ainda por cima esta, que gosto tanto.

Sendo assim, pensei (e fiz) polpa de maçã. Sabem a polpa de maçã que se vende para os bebés? Esta é muito melhor!!!
Helena A.

Só tive de arranjar as maçãs e ir colocando umas gotas de limão, colocar tudo num tacho com um pouco de água e cozer durante uns minutos. Depois foi só passar tudo com a varinha mágica, colocar em frascos esterilizados e já está. Pronto a comer.

A polpa de maçã, pode ser consumida, como sobremesa, ou como acompanhamento de carne assada. Pessoalmente não faço essa mistura (expliquei aqui), mas há quem goste.
Eu gosto de comer morno e adiciono canela. Fica maravilhoso. E todo o doce, desta doce sobremesa, é da própria fruta, já que não adicionei açúcar.

Esta solução também é boa para os bebés, e muito mais saudável que as de compra. É uma óptima forma de aproveitarmos fruta que temos em excesso, ou simplesmente fruta que comprámos e por algum razão não comemos.

Desejo-vos um dia cheio de decisões saudáveis! ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário