quinta-feira, 7 de novembro de 2013

O QUE LEVAR NO SACO DO GINÁSIO

Foto retirada da internet, autor desconhecido

Esta post era para ter sido publicado ontem, mas estive sem internet e foi impossível. Desta forma hoje terão dois posts para ler. À noite publico o segundo.

Pode parecer óbvio o que levar no saco do ginásio. Mas acredito que desse lado existam pessoas que nunca tenham andado num ginásio e que precisam de umas dicas sobre o assunto.

O meu conselho é ter 2 sacos, se for todos os dias ao ginásio. É muito fácil o saco ficar com um cheiro esquisito, principalmente para quem vai de manhã e o deixa o dia inteiro no carro, com roupa transpirada, toalha molhada, etc. Assim, vá intercalando os sacos, e coloque o que usar a apanhar ar ou a secar caso o lave.

Depois, também é necessário ter vários equipamentos. Na minha opinião pelo menos 3, para que possa lavar e secar convenientemente depois de cada utilização.

Tenha 2 ou 3 toalhas de mãos, para usar no ginásio. Para colocar nas maquinas, para limpar a transpiração, para colocar no colchão, etc. Lave-as sempre depois de cada utilização, já que vão ficar cheias de bactérias.

A toalha de banho é essencial para quem toma banho/duche no ginásio. Também deve ter 2 ou 3 para este efeito, para serem lavadas depois de cada utilização.

Compre uns ténis só para o ginásio. Há ginásios que dão muita atenção a este pormenor, outros nem por isso. Mas é importante que os ténis estejam limpos, portanto usá-los na rua e depois no ginásio não é higiénico. Além disso é uma falta de respeito para com as outras pessoas. Já que é desagradável colocar o colchão num chão que está com areia e sujidade da rua, porque alguém se lembrou de andar com os ténis do ginásio o dia todo.

Se toma banho no ginásio, leve sempre uns chinelos para o efeito. Nem pense em tomar banho sem chinelos, ou arrisca-se a apanhar alguma infecção na zona do chuveiro.

Sendo assim, o que levar no saco do ginásio?

- Equipamento - top para segurar bem as mamocas, t-shirt, calças/calções, meias, casaco se for friorenta.

- Ténis

- Toalha para exercício

- Garrafa de água

- Toalha para banho/duche

- Chinelos para banho

- Fita ou elástico para prender o cabelo

- Bolsa com gel duche, creme/óleo corporal, desodorizante, champô, perfume e outros produtos que use e ache necessários.

- Bolsa com maquilhagem, caso considere necessária.

A minha sugestão é que coloque os ténis num saco e que tenha também um saco para colocar a toalha de banho e outro para os chinelos, já que estes vão ficar molhados. O equipamento e a toalha de exercício, já não é necessário, pois todos os outros itens estarão separados, mas se achar mais higiénico, coloque também noutro saco.

Estes são os itens que considero básicos para colocar no saco do ginásio.

Divirtam-se! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. olá helena :D essas toalhas de exercicio são toalhas normais de rosto ou alguma coisa mais especifica? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cristina. As toalhas são normais, de rosto. De preferência lisas, sem coisas alusivas à casa-de-banho. Eu usava sempre cores que ficavam bem com o equipamento. :)

      Eliminar