sexta-feira, 8 de novembro de 2013

E QUANDO NÃO SE EMAGRECE, MESMO PRATICANDO EXERCICIO?

 
Helena A.
 
Pode parecer estranho, mas acontece muito. E pior, até se pode engordar depois e se iniciar uma actividade física.

Existem vários factores que podem contribuir para este aumento de peso.
Quer saber porque não emagrece mesmo treinando frequentemente? Ora veja:

- Porque dorme pouco - Vários estudos confirmam que existe relação entre a privação de sono e o aumento de peso. Não só por questões hormonais, mas também porque o facto de não descansar o suficiente a deixa stressada, sem paciência para cozinhar, optando assim por comida rápida e mais calórica.

- Porque come pouco - Muitas vezes é necessário diminuir o numero de calorias para emagrecer, mas há que ter cuidado com as escolhas que faz, já que estas devem ser nutritivas. Uma alimentação demasiado regrada, até pode fazer com que perca peso no inicio, mas depois quando regressa aos hábitos normais, engorda muito mais.

- Porque come muito - Muitas pessoas caem no erro de achar que basta ir ao ginásio e que podem comer tudo o que gostam sem restrições. Mas não é bem assim. O exercício é importante, mas o que escolhe comer também pesa muito.

- Porque come muitos alimentos light - O facto de ser light pode significar que tem menos açúcar, no entanto é comum este tipo de alimentos ter mais gordura que os ditos normais. E até podem ter adição de outras substâncias utilizadas para darem sabor, mas que acabam por engordar. E o facto de ser light, não significa que pode ser consumido excessivamente.

- Porque toma medicamentos -.Antidepressivos, medicamentos com cortisona, corticoides, podem contribuir para o aumento de peso.

- Por causa do seu marido - Muitas vezes o facto da pessoa que amamos comer muito, leva-nos a acompanhá-la sem darmos por isso, (É o que normalmente acontece no inicio do casamento) resultando assim no aumento de peso.

- Porque só faz exercício no ginásio - O facto de ir ao ginásio, não quer dizer que possa passar o dia sentada sem se movimentar. O corpo precisa de movimento e não é uma hora no ginásio que é suficiente. É importante andar a pé, subir escadas, aspirar, varrer, lavar vidros, saltar á corda com a filha, jogar futebol com o filho, passear o cão no jardim, etc, etc, etc.

Termina assim a semana dedicada somente ao exercício físico. Espero que tenham gostado! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário