sábado, 5 de outubro de 2013

PLANOS PARA UM OUTUBRO LEVE!

 
Helena A.
 Este post já deveria ter sido publicado, mas ainda estamos bem a tempo de pensar no que queremos fazer este mês.
 
O mês de Outubro, não é um mês em que aconteça muita coisa. Ou melhor, não se vê acontecer muita coisa. É aquele mês em que já não está calor, mas ainda não está muito frio.
 
 É o mês em que uns andam de botas e encasacados, enquanto outros andam de sandálias e manga curta.
 
As noites são frias, mas se calçarmos as meias para dormir, temos calor.
 
A pele, pelo menos a minha, está toda confusa. Se uso um creme fluido, é logo absorvido e parece que não usei nada, por outro lado, se uso um creme mais espesso, a pele ressente-se e fica oleosa.
 
É um mês complicado. Mas na verdade as coisas vão acontecendo, nós é que não nos apercebemos.  Por isso, na minha opinião, deve ser um mês encarado com a leveza e descontracção possível.
 
De qualquer forma, convém mantermos a organização, porque o tempo voa, e daqui a nada estamos em Novembro.
 
Da minha parte, a lista de tarefas importantes para este mês, está feita. Ora vejam:
 
Casa
 
- Reorganizar cómodas e roupeiro. Limpar e arejar estas zonas. (tarefa realizada nesta semana)
 
- Lavar e arrumar roupa de Verão. (também está feito)
 
- Reorganizar escritório. (tarefa a ser realizada)
 
- Arejar a casa todas as manhãs.
 
- Reorganizar armário dos detergentes.
 
Beleza/Compras
 
- Comprar vernizes de cores outonais. (Esta tarefa já vem do mês passado.) Quero comprar 1 preto (super tendência nesta estação), 1 roxo escuro (tipo beringela ou uva), 1 azul escuro ou castanho escuro (depende do que achar do azul) e 1 cinza médio. Dificilmente comprarei todos este mês. De qualquer forma, não vou comprar vernizes caros. A Yves Rocher tem promoções na maquilhagem e a Catrice também tem vernizes giros e baratos (não duram é muito nas unhas).
 
- Comprar um blush em creme. No Inverno a minha pele fica mais seca (muito mais) e o blush em creme ajuda a dar luminosidade ao rosto. Mais uma vez, os da Catrice são bons e os preços muito sugestivos (e com o desconto da well's em cartão Continente, ainda fica mais barato).
 
- Comprar um par botas. Na limpeza de Outono joguei fora 3 pares de botas que estavam a precisar de reforma, e um par de sabrinas. Portanto, preciso mesmo de investir em calçado. (E os meus ténis de desporto também estão a pedir reforma. Coitados, têm trabalhado muito, mas vão ter de trabalhar mais uns meses.)
 
- Comprar uma máscara para rosto, que melhore o acne.
 
- Se a minha pele permitir, fazer a limpeza de pele que estava marcada para o mês passado. Não fiz porque tenho várias borbulhas e assim, não é boa ideia fazer uma limpeza de pele.
 
- Fazer lista de presenteados neste Natal, definir um orçamento para o efeito e comprar alguns presentes.
 
Organização Pessoal
 
- Continuar a minha procura por trabalho. Pesquisar emprego na minha área e/ou fora dela, responder a anúncios e enviar candidaturas espontâneas.
 
- Meditar todos os dias. É essencial para me ajudar a focar nos meus objectivos e também para "desfocar-me" daquilo (ou daqueles) que não me interessa.
 
- Começar o meu novo projecto. (O que será??? Surpresa!!!)
 
Exercício Físico
 
- Pesquisar novos vídeos de Yoga, para poder variar mais a pratica.
 
- Ir pelo menos uma vez por semana para o parque fazer exercício nas máquinas.
 
- Praticar exercício 3 a 5 vezes por semana. Mesmo que seja pouco tempo. 
 
Terei concerteza outras tarefas a cumprir neste mês, mas estarão todas relacionadas com as referidas atrás.
 
Desejo-vos um Outubro muito leve e descontraído. ;)




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário