sexta-feira, 4 de outubro de 2013

COMO USAR OS PRODUTOS PARA CABELO

A minha ultima visita à cabeleireira não me deixou feliz da vida, como é habitual.

Adoro a sensação de cabelo acabado de cortar e normalmente gosto de cortar, não me importo se fica muito curto, mas desta vez não. Estava a deixar crescer um pouco o cabelo, para poder mudar de penteado. Nos últimos anos os meus penteados têm andado sempre à volta do mesmo, dos bob's e dos pob's (mais ou menos como mostram as fotos abaixo).

Bob
Pob

Digamos que já estou um bocadinho farta, ainda por cima, agora toda a gente usa estes penteados.

Então, estava decidida a deixar crescer um pouco, para poder mudar. Quando fui cortar o cabelo no fim de Agosto, disse à cabeleireira que no meio do mês de Setembro voltava lá só para cortar umas pontinhas e, assim fiz. Fui explicita, juro. Mas o entusiasmo dela foi tanto, que fiquei com o cabelo pela metade. Não é que não goste. Já usei este penteado. Mas agora não era o que queria! E pelas minhas contas, só terei o cabelo como quero, lá para Maio de 2014. Também não falta muito!!!! :)

A verdade é que independentemente de ter o cabelo como quero ou não, ele merece ser cuidado com todo o meu amor e carinho.

As dicas para que todos os cuidados resultem são:

- Usar a quantidade certa de champô. Uma noz para cabelo curto/médio, duas para cabelo comprido. Repetir a aplicação, só é necessária para quem usa muitos produtos de styling.

- Usar condicionador na zona mais danificada ou sensível do cabelo. Normalmente basta usar só nas pontas, mas também pode ser usado do meio do cabelo até às pontas.

- A máscara deve ser usada uma vez por semana, no máximo duas, porque o cabelo fica viciado e não beneficia do produto.

- O tempo de pose deve ser o indicado na embalagem do produto, pois não é por ficar mais tempo que resulta melhor.

- A temperatura da água deve ser amena. No final, pode dar uma passagem com água fria, para manter as cutículas bem fechadas, o que proporciona mais brilho e suavidade. (Isto também vale para o pele)
 
Pequenas dicas, que fazem uma diferença estrondosa! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário