terça-feira, 8 de outubro de 2013

ALTERNATIVAS AO PÃO E LEITE!

Helena A.

Durante anos, o meu pequeno-almoço foi torradas e leite com chocolate. Podia variar de vez em quando, substituindo as torradas por pão fresco, o leite com chocolate por leite com café, umas vezes por outras podia comer cereais e tinha vezes de gostar de comer Nestúm. Sim, papa para bebés. (Coisinha boa para a engorda...) Foram anos e anos! Nunca me preocupei com outras alternativas, nunca pensei se seria o pequeno-almoço mais saudável ou não...comia e pronto!

Até que, com o inicio da minha pratica de Yoga, muita coisa mudou e o pequeno-almoço foi uma delas. Se variamos diariamente o almoço e jantar, qual a razão de nos mantermos fiéis ao pequeno-almoço durante eternidades? Não tem muita lógica!

Deixo-vos algumas sugestões. Umas são mais saudáveis que outras, mas sinceramente para mim, o facto de variar é melhor do que comer algo super saudável todo o santo dia.

- Iogurte com fruta fresca, frutos secos e uma chávena de chá.

- Iogurte com aveia, fruta fresca, sementes (linhaça, abóbora, papoila, chia, sésamo...) e canela.

- Iogurte com fruta fresca e cereais.

- Papa de aveia com canela e maçã picada.

- Panquecas ou crepes integrais servidos com um pouco de mel ou puré de maçã cozida, leite ou chá.

- Panquecas simples com canela e mistura de fruta e iogurte.

- Batido verde ou batido de fruta e iogurte.

- Tofu mexido (ou ovos - 1 gema para 2 claras) com legumes congelados e sumo de fruta natural.

- Omelete (1 gema para 2 claras) de fiambre, queijo, espinafre, cogumelos ou ervas aromáticas com sumo de fruta natural.

- Omelete de rúcula e queijo de cabra.

- Pão de cereais com alface, tomate e queijo fresco/fiambre/queijo flamengo com chá, sumo de fruta natural ou iogurte liquido.

Estas são algumas opções que acho saborosas e que não demoram muito tempo a preparar. Também podemos misturar algumas delas, por exemplo, num dia que tenha mais fome pode optar por comer uma panqueca com um pouco de mel e um iogurte com maçã e nozes picadas.

As combinações são infinitas.

O importante é variar e saborear! ;)






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário