terça-feira, 3 de setembro de 2013

MUDAR A PÁGINA EM SETEMBRO


Há muito que vejo o mês de Setembro como uma oportunidade de virar a página da vida.
 
Talvez esteja relacionado com o facto de ser o fim do Verão, altura em que normalmente descontraímos mais, fim das férias grandes dos miúdos, inicio das aulas, mudança de estação...ou seja, Setembro, está repleto de mudanças, por isso para mim, é normal também ser um mês de reflexão, de perceber o que foi feito e o que ficou na gaveta e, claro, de virar a página, para que coisas novas aconteçam.
 
Não sou pessoa de ficar agarrada ao passado. Na verdade não sou muito saudosista, são poucas as coisas que recordo com saudade (com muita saudade recordo pessoas), não por não gostar de recorda-las, mas por saber que não voltarão, por isso prefiro estar grata pelo presente. Mesmo que o meu presente, não seja o futuro que imaginei há 10 anos.
 
Não tenho a casa que imaginei, não tenho o carro que imaginei, não tenho filhos como imaginei, não exerço arquitectura como imaginei e, estou longe de ter a estabilidade financeira que imaginei.
Em compensação, tenho a relação que imaginei, tenho o corpo que imaginei, faço yoga como sonhei (pensava que só em sonhos iria acontecer), tenho os valores que sempre quis ter e, tenho o optimismo e a esperança que terei tudo aquilo que imaginei.
 
Por muita dificuldade que às vezes tenha em perceber se o que não aconteceu foi por minha culpa, ou se por culpa das circunstâncias, a verdade é que penso que tudo acontece por uma razão. Agora, posso não estar a entendê-la, mas de certeza que os meus dias menos bons, me ensinam algo que me valoriza como pessoa e que daqui a 10 anos, me farão olhar para traz e perceber que afinal o meu caminho estava a ser construído como eu o imaginei, simplesmente teve alguns desvios.
 
O que tenho ou faço agora, é o melhor que consigo neste momento e, pensar assim ajuda-me a continuar o meu caminho degrau a degrau. Dou crédito a todas as batalhas que tenho vencido, às pequenas conquistas do dia-a-dia, mesmo que aos olhos dos outros (e como os olhos dos outros me irritam) pareçam coisas insignificantes.
 
Agora, neste mês de Setembro, é altura de semear as sementes, que começarão a desabrochar no Inverno e a florir na Primavera. Agora, plantamo-las e não vemos grande coisa, mas debaixo da terra todo um mundo se move, para que a natureza cumpra com a sua função.
Na vida, as coisas também são assim. Temos de plantar e cuidar, para podermos colher os frutos. Alguns poderão ser amargos, outros não desenvolverão o suficiente, outros até crescerão tão rápido, que depressa cairão da árvore sem nos dar tempo de nada...E depois? Cá estaremos para colher os bons e saboreá-los como merecemos.
 
Por isso minha gente, continuem a dedicar-se aos vossos sonhos, porque o dia de colherem os frutos, chegará. Eu acredito que sim!
 
O post que era para sair desta conversa, fica para amanhã ou depois. Divaguei um pouco! :)

Desejo-vos um dia cheio de esperança! ;)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário