segunda-feira, 19 de agosto de 2013

TRUQUES PARA COMER MENOS - 1

Um dos meus truques favoritos para não exagerar na dose de fruta é comê-la em taças.

Foto: Helena A.

Sim, porque uma dose de fruta, é uma dose de fruta e, não 3 ou 4 fatias de melancia, ou 6 figos, ou outra coisa do género.

A fruta é saudável, mas como em tudo na vida, deve haver equilíbrio. E esse equilíbrio reflecte-se na quantidade de comemos. Não é por ser saudável, que podemos comer até não ter mais espaço para nada. Depois vem sempre a lamuria: "Ai estou tão cheia...estou tão gorda."

Sendo assim, o meu truque é muito simples. Primeiro evito comer fruta imediatamente a seguir à refeição. Há nutricionistas que dizem que não faz mal, outros dizem que faz, eu prefiro ouvir o que o meu corpo diz.
Se depois de almoçar/jantar comer fruta, fico muito cheia, com a digestão lenta, inchada...e o pior é que passadas 2 ou 3 horas tenho fome, portanto, independentemente de comer fruta ou não, a fome aparece na hora de sempre. Assim, prefiro deixar a fruta para o meio da manhã, meio da tarde e para a ceia, se sentir fome.

Depois coloco a fruta numa taça. Se vou comer melancia, melão ou meloa, corto 1 ou 2 fatias (no caso da meloa que é mais pequena) e corto em cubos. Coloca na taça e como com um garfo. Tal como a laranja e o ananás.
Se escolher comer figos, coloco 2 abertos numa tacinha e como com uma colher de café. Se escolho uvas, também coloco uma quantidade razoável numa taça e vou comendo. Com as cerejas, a mesma coisa.
Os kiwis, quando estão maduros (como eu gosto), sabem tão bem comidos com uma colher de café. Basta cortá-los na transversal e ir retirando o fruto com a colher. Aqui nem preciso de taça.
 
É assim com a maioria da fruta de como.
É uma forma de comer a quantidade ideal, sem exageros e, com calma.

Acreditem que faz diferença! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário