quarta-feira, 28 de agosto de 2013

SE A VIDA TE DÁ LIMÕES, FAZ LIMONADA! - 2

Foto: Helena A.

Falei-vos da forma como aproveitei pepinos e pimentos que tinha em excesso cá em casa neste post.

Hoje mostro-vos uma das minhas formas de aproveitar tomates.
As alternativas são muitas, mas as que uso são estas: congelo alguns inteiros e lavados, faço doce de tomate de outros (falarei do doce noutro post) ou faço polpa de tomate e congelo.

Para fazer polpa de tomate, basta triturar o tomate com a varinha mágica, mas desta vez preferi ir mais longe. Cozinhei tomate com cebola e azeite (não refoguei), e no fim de estar tudo cozido é que triturei. Juntei cubos de pimento vermelho e já está. Não juntei sal, porque prefiro juntar na altura dos cozinhados. Depois foi só colocar nas cuvetes de gelo (que dá sempre jeito ter várias) e em caixas pequenas e, foi directamente para o congelador.

Daqui a uns tempos, quando nas hortas dos meus pais e vizinhas já não existir sinal de tomates, terei tomates congelados e polpa de tomate caseira para juntar às minhas receitas.

Desta forma aproveitei os tomates em excesso, poupo algum dinheiro, porque não terei de comprar tantos tomates no Inverno e ainda tenho alternativas mais saudáveis que a polpa de tomate de compra.

E vocês, são como a formiga ou como a cigarra?  ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário