domingo, 9 de junho de 2013

A LUTA PELA BARRIGA LISINHA CONTINUA!

É verdade! É uma luta diária, uma preocupação de todos nós. Ninguém quer ter uma barriga saliente e flácida, toda a gente sonha com a barriga lisa, mas quando chega a hora de fazer alguma coisa para realizar esse objectivo, será que fazemos as opções correctas?

É comum as pessoas queixarem-se que fazem várias series, varias repetições de abdominais e que mesmo assim a barriga não diminui.
 
Primeiro, temos de ter atenção ao que comemos. O ideal é apostar em alimentos ricos em fibra (frutas, legumes), na ingestão de água e fechar a boca no que toca a doces e fritos.

Depois escolher bem os exercícios.
Quanto mais variada for a nossa alimentação, mais saudáveis seremos, no exercício passa-se a mesma coisa. Não nos vale de nada passarmos horas no ginásio, se fizermos os mesmos exercícios todos os dias. Chega a uma altura que o corpo se habitua e deixa de queimar gordura, depois também é mais provável termos lesões, pois os movimentos repetitivos contribuem para isso. Sendo assim, convém variar no desporto que pratica.

O exercício cardio é importante para queimar gordura, sendo assim essencial na nossa luta pela elegância e bem-estar. Depois sim, devemos fazer exercícios abdominais. Caso contrário, o que vamos conseguir é tonificar o músculo, ou seja, aumentá-lo, mas como este está debaixo da gordura (que não diminui só com exercícios abdominais), a sensação que temos é que a barriga está maior.

Como sempre, mais vale fazer pouco desporto do que nenhum. Vale tudo, andar, correr, jogar futebol com os amigos, andar de patins com os filhos, saltar à corda com as sobrinhas, subir e descer escadas, aspirar, lavar o carro. 30 minutos por dia, são suficientes para vermos resultados. Afinal o que importa é a saúde!

Depois de transpirarem um bocadinho, podem fazer os exercícios deste vídeo (que está acelerado, mas dá para perceberem como os exercícios são executados). Não são os exercícios abdominais comuns, o que faz com que os resultados sejam mais rápidos e a motivação maior.

E ainda sugiro que dêem uma vista de olhos nos próximos vídeos. Não têm que fazer todos os exercícios, nem todas as repetições, basta escolherem alguns e executá-los bem, sempre com atenção à postura e à respiração. Com o tempo, podem aumentar as repetições e passarem para exercícios mais difíceis.

 


 
São apenas algumas sugestões, são exercícios que gosto de fazer e acho ajudam.
 
O que também nos ajuda instantaneamente a parecer mais magros, é a postura.
Costas direitas, barriga ligeiramente encolhida, orelhas longe dos ombros e, ombros para trás e para baixo, são cuidados que nos ajudam em vários aspectos físicos, como parecermos mais altos e magros, como ainda nos ajuda a encarar a vida de forma mais optimista e corajosa.
 
Desejo-vos um feriado muito saudável! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário