terça-feira, 23 de abril de 2013

ROSTO BONITO NA PRIMAVERA

Com a chegada da Primavera, claro que chegam também as trocas de roupa, as limpezas de mudança de estação, etc.

Estou entre elas neste momento e, confesso que já estou cansada de tanto limpar e engomar roupa. É trabalhoso, mas no fim, quando tiver a roupa toda organizada, os roupeiros e gavetas com cheiro a lavanda e tudo o resto super arrumadinho e limpo, sinto-me nas nuvens. Desta forma, só me resta continuar a árdua tarefa para poder usufruir dos seus benefícios.

Com todas estas limpezas e mudanças, lembrei-me que seria uma óptimo fazer o mesmo com a minha pele (que bem precisa, sempre). Livrar-me de todas as toxinas que fui guardando religiosamente durante o inverno, parece-me um bom plano para entrar em pleno no calor.

Tenho um livro (que estava esquecido na casa dos meus pais) que dá conselhos sobre cuidados de pele. Lá encontrei algumas dicas, que me parecem acessíveis para purificar a pele na nova estação.

1 - Esfoliar é o 1º passo para eliminar células mortas e para preparar a pele para a Primavera e Verão.

2 - Recuperar luminosidade com sauna facial. A sauna é um bom método de limpeza da pele, já que actua em profundidade, pois o vapor dilata os poros suavemente e aclara a pele livrando-a de toxinas.

Misture água a ferver com 2 ou 3 gotas de óleo essencial.

Bergamota ou limão - peles oleosas.
Camomila ou laranjeira - peles secas.
Lavanda - peles sensíveis.
Sândalo ou rosmaninho - Peles com rugas.

Podem ver outras opções neste post.

3 - Desentoxicar o organismo com leite de argila.

Esta dica é completamente nova para mim. Nunca experimentei. Por um lado sinto-me tentada, por outro receosa. :)

Durante 2 semanas, bebam de manhã um copo de água no qual deixaram a repousar durante toda a noite uma colher de argila. Se se sentirem corajosas (mais ainda) podem misturar a argila com a água, com uma colher de madeira e, beberem tudo.
Fica ao vosso critério.

4 - Drenagem linfática. É uma óptima forma de relaxar as feições e refrescar a pele. Podem ver um vídeo neste post.

5 - Confiem na cavalinha pelas suas propriedades regenerativas. Bebam 1/4 a 1/2 litro por dia da tisana desta planta para estimularem a regeneração da pele.

Desejo-vos um dia muito solarengo e revitalizante! ;) 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário