terça-feira, 5 de março de 2013

FEVEREIRO A GASTAR APENAS NO INDESPENSÁVEL

No inicio do mês de Fevereiro, falei-vos do desafio proposto no blogue a economia cá de casa e da minha intenção de segui-lo, embora não à risca.

E assim foi. Durante o mês de Fevereiro não comprei as "500" revistas que costumo comprar todos os meses, não comprei cremes, champôs ou outros cosméticos sem estar a precisar, esvaziei o despenseiro, congelador e frigorífico e, consegui poupar uma quantia simpática. O que me deixou surpreendida, pois não pensava que tais hábitos, ficassem tão caros.

Considero-me uma pessoa poupada e organizada. Gosto de saber onde e como gasto o dinheiro, mas a verdade é que as revistinhas e os miminhos da yves rocher, não me pareciam assim tão caros. Simplesmente porque ainda não tinha parado para fazer as contas.

A parte boa desta iniciativa é que nos obriga a repensar as nossas prioridades e, embora muitas vezes possamos pensar que não gastamos mal o nosso dinheiro, com pequenos ajustes podemos gastá-lo melhor. ´

Fui "obrigada" a pesquisar e experimentar novas receitas, para poder utilizar tudo o que tinha no congelador e até foi engraçado. Claro que foi engraçado, porque sabia que se por algum motivo tivesse de fazer compras, teria possibilidades para tal, no entanto há pessoas que têm de fazer esta ginástica financeira todos os meses e em todos os sentidos. Aí não deve ter graça nenhuma!

Com tudo isto, concluí que não preciso de comprar tantas revistas, pois para além de ter passado bem sem elas, também percebi que muitas vezes os artigos são muito idênticos entre si, acabando por pagar 2 ou 3 vezes pela mesma coisa.

Em relação aos produtos de beleza, apesar de ter sobrevivido, convém comprar as novidades, para poder dar a minha opinião às clientes. Basta ser mais selectiva.

Fico orgulhosa pela determinação que tive durante este mês e foi uma forma clara de detectar gastos supérfluos.

Algo a ter em conta no futuro.

Desejo-vos um dia consciente e poupadinho! ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário