sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

OS MEUS IOGURTES

À pergunta:
«-Leninha, precisas de alguma coisa, que gostavas que te oferecesse no Natal?»
Respondi sem hesitar:
«-Siiiimmmm...uma iogurteira.»

Gosto muito de iogurtes e, é um alimento que não pode faltar em casa. Mas não sou muito de variar e gosto mesmo dos tradicionais iogurtes de aroma, de preferência de banana.

Já há algum tempo que andava com a iogurteira na cabeça. A ideia de poder fazer os meus próprios iogurtes, com os ingredientes que entendesse, sem açúcar em excesso, agradava-me muito. E apesar de algumas pessoas me dizerem que também já tiveram uma iogurteira ou que conhecem alguém que tem, mas que não usa, não me demoveu. 

Sou uma pessoa de ideias fixas e, aquilo que penso (mesmo podendo estar errado) é sempre superior ao que os outros me podem dizer (mesmo que tenha em conta a opinião de pessoas importantes para mim). E quando a historia é esta, que conhecem alguém que tem e não usa, então deixo mesmo de ouvir.

E no Natal, lá recebi a iogurteira. E é bem gira. :)

O próprio electrodomestico traz receitas de iogurtes e as possibilidades são múltiplas. 
Basta usar um iogurte (ao nosso gosto) e 1L de leite. Depois podemos juntar fruta, gelatina em pó, café ou chocolate, etc.

A primeira vez que fiz, usei 1 iogurte de banana, 1 banana (a fruta tem de ser previamente cozida) e leite. Depois é deixar a iogurteira fazer o seu trabalho durante 12 horas. E temos 7 iogurtes (Agora 6, porque acabei de partir um frasco. Desgraça!) saborosos e saudáveis para desfrutar.

Ontem utilizei o mesmo método, mas com gelatina de morango. Também estão muito bons e, estão mais doces que os primeiros.  

Ainda bem que a minha sogra me fez aquela pergunta e, ainda bem que me lembrei da dita iogurteira.

Desejo-vos um dia saudável! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário