sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

EQUILIBRIO COM YOGA

Normalmente as aulas de yoga são elaboradas de forma a responder a uma intenção ou objectivo. Não é uma modalidade que seja praticada aleatóriamente em que o professor vai combinando posturas conforme a sua vontade.

As aulas podem ser construídas para desentoxicar, trabalhar a energia feminina, o equilibrio, o foco, para abrir o coração (A nossa postura tem tendência a encorvar-se com a idade e falta de consciência corporal da nossa parte. Abrir o coração, significa contrariar esta tendência), relaxar, etc, etc, etc.

Hoje deixo-vos um vídeo de yoga, que trata principalmente do nosso equilibrio. Quem acha que não tem equilibrio, deve experimentar e se cair ou desiquilibrar, voltar a tentar quantas vezes forem necessárias.

É bom nós levarmos a nossa vida para o tapete e aplicarmos na vida o que aprendemos no tapete. As posturas de equilibrio não são fáceis e há dias que temos mesmo dificuldade em fazê-las, no entanto devemos pensar que se na vida não desistimos à primeira contrariedade, e lutamos pelos nossos objectivos, devemos fazê-lo também no tapete.

Quando tenho um problema que me parece grave, apesar de ser muito optimista, penso sempre: Isto é como uma aula de yoga. Depois duma postura super dificil, em que estou a sofrer imensamente, sei que vem uma postura de descanso, que me sabe super bem. Depois virá outra má, seguida de outra boa e por aí. Aqui é a mesma coisa, este problema vai resolver-se, depois virá uma fase muito boa, mas há-de vir outra contrariedade, seguida de muitas outras coisas boas...

Gosto destas comparações. :)

Voltando ao equilibrio, trabalhar estas posturas, ajuda-nos muito a focar e concentrar no que é importante para nós.

Experimentem e digam-me o que acharam.

Para ajudar, mantenham o abdomen contraído e foquem o olhar num ponto imóvel. Não vale a pena focarem-se em coisas em movimento. Concentrem-se e já está!

Para os iniciantes, podem ver o vídeo que sugeri neste post  há uns tempos.


Como diria a minha ex professora Rafaela : Amo demais tudo isto! :)

Desejo-vos um dia muito equilibrado! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário