segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

MÃOS HIDRATADAS

Poderão ser as nossas mãos o nosso cartão de visita?
 
Será a aparência das mãos, algo tão importante como ter cabelo lavado ou roupa engomada?
 
Na minha opinião, sim.
Reparo muito nas mãos das outras pessoas (e nas minhas) e, confesso que me faz muita confusão ver uma operadora de caixa de supermercado ou uma lojista (ou qualquer pessoa em contacto com clientes), com mãos descuidadas. Com isto não quero dizer que as unhas tenham de estar pintadas ou cheias de desenhos da moda, refiro-me mesmo às mãos em si.
 
Nesta altura do ano pode ser difícil manter as mãos bonitas. Está muito frio, a água fria (gelada) seca bastante a pele, a água quente não lhe fica atrás e a falta de creme hidratante também não ajuda.

Para evitar a secura extrema das mãos, basta usar um creme hidratante adequado. Se não chega, se a pele continua seca, usa-se mais vezes. É simples. Antes de sair de casa, depois de lavar as mãos, sempre que se sentir necessidade. Se o trabalho não permite ter as mãos oleosas, usa-se com maior frequência nas horas em que não se está a trabalhar. Há cremes de todos os preços, texturas, cheiros...

Uso quantidades industriais de creme de mãos. Tenho um na mala, para usar quando estou fora de casa, um no quarto, que uso antes de me deitar (bastante hidratante) e, um junto ao sabonete na casa-de-banho, para usar sempre que lavo as mãos. E não pensem que gasto fortunas com estes cremes. O que tenho na casa-de-banho, por exemplo, tem 200ml e custou 2,25€, na mercearia perto da minha casa.

Em certas alturas, quando o creme não chega, uso óleo de amêndoas doces. Várias vezes ao dia e principalmente à noite. Outro "truque" bastante importante, é esfoliar as mãos pelo menos 2 vezes por semana. Assim, as células mortas são retiradas e depois a pele absorve muito melhor o creme. Também é bom usar luvas depois de colocar creme, durante a noite. As luvas criam um efeito de sauna e a pele fica muito mais macia.

Se pensarmos que utilizamos as mãos para as mais variadas tarefas, que estão diariamente expostas a agressões externas, talvez seja mais fácil perceber que merecem muita da nossa atenção. Ainda para mais, porque estas também envelhecem e não mentem sobre a nossa idade. :)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário