sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

EYELINER - O MEU PESADELO

Gosto muito de maquilhagem. No entanto, não uso uma maquilhagem arrojada todos os dias, nem lá perto. Adoro a maquilhagem simples, que à primeira vista nem se percebe que lá está. Base e corrector, sombra clara, máscara de pestanas, blush e estou pronta. Quando a ocasião o merece, então gosto de usar maquilhagem assumida.   

Mas nos últimos tempos, sempre que me maquilhava mais, a sensação que tinha era que estava tudo a mais. Se apostava mais em cores escuras, parecia cansada, brilhos, velha e com rugas, olhos esfumados, ar desleixado...não sei se é a falta de prática, por não me maquilhar todos os dias como antigamente, se é mesmo porque as necessidades agora são outras. Então, resolvi comprar um eyeliner, para poder mudar um pouco de técnicas.

A principio foi difícil. O lápis, se não deixar um risco certinho, esfuma-se e fica giro (ou ficava, antes de achar que me envelhece), mas o eyeliner é diferente. Ou corre bem, ou nota-se. E no inicio não corria nada bem. A mão tremia e lá ía o risco não sei para onde, os olhos lacrimejavam, por estar tanto tempo a focar um ponto, enfim, tive que tentar umas quantas vezes. Quando comecei a conseguir, mais ou menos, que a coisa ficasse uniforme, não sabia como fazer o risco, se a subir ou a descer. (Ah, e depois há o problema de ficarem os olhos iguais, mas isso é outra história...)

Depois de várias tentativas e de ler alguns conselhos em revistas, lá percebi. O melhor é usar o risco para cima, já que para baixo dá um ar triste e não é isso que se pretende. O eyeliner tem muitas formas de ser usado, desde o mais simples ao mais ousado. Só há que ter em conta a forma do nosso olho e se é dia ou noite. Andar super maquilhada durante um dia, acho que é dos maiores erros que as mulheres cometem.




No meu caso, independentemente de ser dia ou noite, o formato do meu olho não permite maquilhagem carregada e escura.

O truque é fazer um risco como se quiséssemos dar continuidade às pestanas inferiores (este risco pode ter o tamanho que quisermos, vale tudo) e começar mais ou menos a meio na linha das pestanas superiores até ao encontro do risco. Depois basta preencher esse "v" que resulta da junção dos 2 riscos. Aqui, também vale tudo, podemos preencher mais ou menos.

No fim, podemos limpar o excesso com um cotonete e um pouco de desmaquilhante.

As fotos foram tiradas em alturas diferentes do dia, por isso não ficaram com a mesma luminosidade. A primeira foi de manhã, com a pele limpa e hidratada, sem qualquer tipo de maquilhagem e, a segunda foi ao fim da tarde, com corrector, base, eyeliner, sombra e máscara de pestanas.

Como vêem, ainda não está perfeito. Mas com treino vai lá. Acho que fica muito bonito e nada exagerado. Parece-me a maquilhagem ideal para o Natal. Só falta o batom vermelho. :)

Que tal, com ou sem eyeliner? ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários: