domingo, 30 de dezembro de 2012

2013 AÍ VAMOS NÓS...

Ao contrário do previsto pelos Maias, o mundo não acabou no dia 21 de Dezembro. E já que nos safámos dessa tragédia mundial, não nos safaremos do ano 2013, que ao que parece vai ser o pior ano das nossas vidas...já sabemos que vamos passar muita fome, vamos comprar menos coisas, vamos estar todos desempregados e que somos todos uns desgraçadinhos sem força nem determinação para dar a volta a esta desgraça de ano.

Sarcasmos à parte, fácil não será, mas a lenga-lenga dos desgraçadinhos também já enjoa. Será que o queixume nos vai ajudar a ultrapassar as dificuldades? Não me parece. Talvez seja uma boa altura para revermos as nossas prioridades e sermos mais solidários com os que estão à nossa volta.

Que as coisas estão difíceis, todos sabemos. Que cada vez gastamos mais dinheiro no supermercado e trazemos menos coisas, também todos sabemos. Que jantar fora e ir ao cinema passou a ser um luxo para muita gente, também todos sabemos. E mesmo assim, todos nós continuamos a ver comida a ir para o lixo, porque não se gosta de comer restos, fruta a apodrecer na fruteira, porque não era muito doce e comprou-se em demasia e portanto vai fora, pessoas a queixarem-se da falta de dinheiro e depois a gastarem em futilidades, etc, etc, etc...

Bem, mas também não foi para continuar a lenga-lenga do costume que aqui vim. :)

Já que não se avizinham tempos fáceis (mais lenga-lenga), temos que usar todas as armas que estão ao nosso alcance para aligeirar a desgraça que se advinha.

Ora bem, comecemos pela roupa interior.

Tempos houve, que a tradição dizia-nos que cuecas azul claro traziam sorte. Ao que parece, andávamos todos enganados, porque estas só nos atrasam a vida (vai-se a ver e a culpa da crise é das cuecas azuis que todos insistimos em usar). Sendo assim, o melhor é escolher a cor apropriada às nossas necessidades:

Preto - afasta mau olhado e inveja,
Branco - para termos paz e serenidade,
Vermelho - paixão e muito amor,
Amarelo - dinheiro,
Castanho - evolução profissional.

Depois, há que jogar fora tudo o que não funciona bem em casa, mudar lâmpadas fundidas e colocar pilha em relógios parados, já que estes atrasam-nos a vida (tal como as cuecas azuis).

À meia-noite, temos de fazer muito barulho para afastarmos maus espíritos.

Vestir algo novo também ajuda, porque as coisas velhas são para ficar para trás.

Colocar uma nota no sapato para atrair dinheiro. :)

Polar com o pé direito, porque tudo o que está à direita, pelos vistos, é bom.

Subir a uma cadeira ou qualquer coisa alta, pois dá impulso à vida.

Se resulta ou não, não sei, mas não custa tentar. ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário