quarta-feira, 21 de novembro de 2012

CUIDAR DA PELE COM POUCO DINHEIRO


Para cuidar de pele, não precisamos de gastar rios de dinheiro. Felizmente. Basta fazermos algumas opções na altura de escolher o que comprar, ter cuidado com a alimentação, beber muita água e esquecer a existência do cigarrinho.



- Limpar e hidratar são cuidados indispensáveis para manter a pele bonita. O ideal é não passarmos mais de 12 horas sem aplicar qualquer produto ou tratamento na pele.
Um truque que uso e acho que vale a pena, é quando chego a casa maquilhada (ou não) e sei que já não vou sair, limpar bem a pele e colocar creme hidratante. Depois antes de dormir, lavo o rosto só com água fria, tonifico e hidrato com o creme de noite.

- Usar protector solar 365 dias por ano. Para algumas pessoas o protector solar já faz parte da rotina diária, para outras só mesmo no verão e pior, só na praia. Mas é importante tanto para proteger, como para hidratar.

Há uns tempos li numa revista, que para quem tem manchas de pigmentação, o protector solar ajuda a clarear também a pele (como se fosse um despigmentante). Porque tem componentes (que não sei quais são) que ajudam nesse sentido. Não sei em que revista li, nem pormenores, mas foi algo que me ficou na memória. :)

- Usufrua ao máximo do seu hidratante corporal. A melhor forma de o utilizar, é ainda com a pele húmida, logo depois do duche. É uma forma de reter a humidade e assim, deixar a pele mais hidratada e luminosa. (Como a pele está húmida, custa mais a penetrar, não vale a pena usarem muito produto.)

- Limite o número de linhas de produtos. O ideal é usar produtos da mesma gama, já que todos juntos, têm mais poder.

- Use produtos 2 em 1. Por exemplo hidratantes com protecção solar, hidratantes com cor e, por aí.

- Trocar gel de limpeza de rosto por gel de banho com ph 5.5. Desde que não se tenha pele sensível, um gel de banho que protege o ph é suficiente para limpar a face.

- Para quem tem pele normal, o creme regenerador de rosto pode ser aplicado no contorno dos olhos. No entanto em peles sensiveis, não é recomendável.

E assim, se poupam alguns euros em cosméticos, sem deixar de ter a pele bonita. ;)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário