quarta-feira, 10 de outubro de 2012

RELAXAR OS PÉS

Agora que o Verão já terminou, apesar do calor ainda se fazer sentir em certas zonas, as sandálias voltam a ser guardadas e vamos buscar os sapatos fechados e daqui a pouco, as botas.

Se durante 4 ou 5  meses, os pés estiveram em destaque e foram cuidados para estarem bonitos enquanto apanhavam sol, agora vão ficar enclausurados, sem verem a luz do dia.

 

O que acaba por acontecer é, só os vermos no banho e depois vamos logo calçar umas meias quentinhas, porque está tanto frio que a última coisa que nos apetece é colocar creme. E lá começam a secura e calosidades a dar o ar da sua graça.

Devíamos manter todos os cuidados da estação quente, durante os meses frios. Não só pelo aspecto dos pés, mas principalmente pela sua saúde.

Basta pensarmos um bocadinho para percebermos o que os pés sofrem todos os dias. Aguentam com o nosso peso, andam vários quilómetros (bem, alguns), são fechados muitas vezes em calçado desapropriado, desconfortável e apertado (tudo pela beleza, muitas vezes) e no fim, acabam por ser lavados à pressa no banho diário, muitas vezes sem qualquer hidratação posterior.

Bastam 5 minutos por dia para darmos alguma atenção aos nossos pés e, assim relaxar, oxigenar e nutrir esta zona tantas vezes esquecida. Vejam:

 
É uma automassagem simples, capaz de fazer maravilhas por nós. Num próximo post, falarei de cremes de pés. Ok? :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário