terça-feira, 9 de outubro de 2012

POUPANÇA NO SUPERMERCADO

Mais uma vez, a Deco realizou um estudo para perceber qual o supermercado a praticar preços mais baixos.
Para surpresa de muitos, o Jumbo destaca-se como o supermercado com melhores preços, sendo que o Jumbo da Amadora é o mais barato enquanto que as lojas mais caras residem em Setúbal, Faro e Lisboa.

Apesar do estudo da Deco, informar qual a melhor opção para cada caso, existem alguns truques (sugeridos pela própria Deco) que podemos utilizar em qualquer superfície comercial e, assim, poupar algum dinheiro.

- Mais uma vez refiro a importância de verificar bem a despensa, para ter a certeza do que faz mesmo falta em casa.

- É importante verificar todos os folhetos publicitarios (ou ver nos sites das marcas) e apontar as propostas mais interessantes, para assim preparar a lista de compras.

- Ir às compras com a lista e o preço cada produto que consta na mesma, ajuda a não ultrapassar o orçamento destinado para esse fim. Seguir a lista também é importante.

- Organizar a lista, consoante a disposição dos produtos no supermercado. Ajuda a não perder tempo e a não ter de passar por corredores com produtos que não fazem parte da lista e, também, a não cair em tentações.

- Testar produtos de marca branca e versões mais económicas. Às vezes a diferença de preço é muito grande, enquanto que a diferença de qualidade não é assim tanta.

- Comprar produtos dentro do prazo e na dose certa, para evitar desperdícios.

- Resista às ofertas e promoções temporárias. Compre só artigos que consome por hábito.

- Inspeccione as prateleira de alto a baixo. Ao nível dos olhos, são colocados os produtos mais caros, enquanto que nas prateleiras acima ou abaixo do nosso olhar, estão os melhores preços.

- Alguns especialista aconselham a não levarem crianças às compras, pois os mais novos são os mais solicitados nas campanhas publicitarias e os produtos dedicados a eles, estão estratégicamente colocados de forma a permitir-lhes o acesso.

Cada pai deve decidir o que acha melhor, mas na minha opinião, os mais pequenos têm de aprender desde tenra idade, que o que se vende no supermercado custa dinheiro e, que o dinheiro custa a ganhar.

No entanto, também existem especialista que defendem a ideia de incutir estes hábitos às crianças desde cedo, pois ajudará a que no futuro sejam mais responsáveis e atentos a estes pormenores.

Para ter a certeza qual o supermercado mais barato na sua zona de residência e tendo em conta o tipo de produtos que quer comprar, pode consultar o site da DECO e fazer uma simulação.

Espero esta informação vos seja útil e, que ajude na poupança doméstica e familiar. Fico à espera de comentários. :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário