quinta-feira, 11 de outubro de 2012

LIMPEZAS DE OUTONO

Hoje vou ter uma conversa de dona de casa deseperada.
Alguém desse lado já fez as limpezas de Outono?

Eu comecei ontem e, sem muita vontade, confesso. Por acaso gosto destas limpezas grandes, mas parece-me que foi há tão pouco tempo que fiz a de Primavera...
Mas com ou sem vontade, não há como evitar. Daqui a pouco começa o friozinho e a roupa de Verão deixa mesmo de ter utilidade.

Aproveito sempres estas limpezas para ver tudo o que uso e não uso, onde estão incluidos livros, revistas, cd's, bijuteria, cremes, vernizes, roupa e calçado, roupa interior, ou seja todas as gavetas, prateleiras, caixas, cantos e recantos, que existem aqui em casa são vistos e limpos ao pormenor.

As coisas do meu marido também são vistas e revistas. Essa tarefa foi-me confiada, já que por sua vontade nunca nos desfazemos de nada, pode sempre fazer falta. :)

Acredito que quando nos desfazemos de coisas que não usamos ou não gostamos, arranjamos espaço para que venham as coisas boas.
E isto também se aplica às pessoas. Não as podemos deitar fora, mas ninguém nos obriga a aturar pessoas que nos irritam e cheias de más energias.

Para mim as coisas funcionam assim, coisas boas atrem coisas boas, coisas más atraem coisas más. E esta máxima aplica-se a tudo.

Segundo o Feng Shui (forma como os objectos interagem com a energia e como esta influencia a nossa vida), lugares empoeirados e desarrumados há muito tempo, são energicamente insalubres e bloqueiam o progresso na nossa vida.

«O Universo não poderá verter energia nova dentro da sua taça, se ela estiver constantemente cheia de algo velho.» Clear Englebert em Feng Shui Simplificado.

Sendo assim, nada melhor que aproveitar esta altura em que temos mesmo de lavar e arrumar roupa da nova estação, para uma limpeza mais profunda.

E venham as boas energias! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário