domingo, 21 de outubro de 2012

COSMÉTICA NA GRAVIDEZ

Se há coisa que adoro, são cremes. Tenho sempre vontade de experimentar produtos novos e utilizo tudo até à última gotinha.

Mas se havia coisa que não tinha consciência, era que os cremes utilizados regularmente por nós, não devem ser usados durante a gravidez.



É natural essa não ser uma preocupação que fizesse parte dos meus dias, já que nunca estive grávida, mas agora com esta rubrica estou mais desperta para este assunto, por isso achei oportuno falar sobre ele.

A pele é levemente permeável, por isso absorve muito daquilo que nela aplicamos. Se assim não fosse, não adiantaria de nada aplicarmos cremes anti-celulite ou outros produtos de tratamento específicos.

Desta forma, durante a gravidez, todos os cremes que são aplicados na pele, são também absorvidos, podendo assim, trazer problemas para o bebé. Assim, há cuidados a ter nesta altura, já que os princípios activos dos cremes usados fora da gravidez, não são testados por mulheres grávidas ou em fase de amamentação.

No site SAÚDE.SAPO , podem ver um artigo sobre este tema, escrito por Fernanda Soares com a colaboração da farmacêutica Joana Nobre.

A Mustela tem uma gama própria para esta fase especial Linha Mustela 9 meses, que se divide em produtos para gravidez e pós-parto.



São estes:

- Estrias dupla acção - previne o aparecimento de estrias e favorece a redução das estrias do parto. Utiliza-se desde o início da gravidez até ao 1º mês após o parto.

- Estrias acção intensa - ajuda a diminuir as estrias instaladas. Deve ser usado 2 vezes por dia durante 3 meses.

- Cuidado especifico de busto - melhora a elasticidade e flexibilidade da pele do peito, prevenindo assim o seu relaxamento. Não contêm álcool. Aplica-se de manhã e à noite desde o início da gravidez sobre os seios, o decote e o pescoço com ligeiras massagens circulares.
 
- Bem-estar instantâneo de pernas - previne e alivia a sensação de desconforto. Tonifica e hidrata de forma duradoura. Aplica-se de manhã e à noite desde o tornozelo até ao joelho.

- Hidratação extrema - hidrata e nutre todo o corpo. Aplica-se diariamente após o duche.

- Reestruturante corporal pós-parto -  restaura a firmeza dos tecidos após o parto. Aplica-se diariamente, de manhã e à noite, após o parto, com ligeiras massagens sobre todo o corpo, durante um mês no mínimo.

São produtos hipoalergénicos com um perfume discreto. Os preços andam entre os 15,00€ e os 35,00€ dependendo do produto e do tamanho.

Não são baratos, é certo, valerão a pena? :)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário