sexta-feira, 7 de setembro de 2012

O QUE AS LIMPEZAS PODEM FAZER POR NÓS

Hoje foi dia de limpeza.

Tanto em casa como aqui no blogue. Bem, aqui foi mais de mudança...

Em casa gosto de mudar a decoração com frequência e a disposição do móveis, assim é natural isso também acontecer aqui no blogue.
Com o passar do tempo, vou alterando algumas coisas, melhorando outras, piorando também, quem sabe...Faz parte da minha essência!
E nós andamos cá para aprender, não é verdade? E como o blogue ainda é um muito bebé, tem muito que crescer.

Dito isto, achei conveniente falar das maravilhas que as limpezas domésticas podem fazer pelo nosso corpo.

Enquanto limpa, lava, varre ou aspira, mantenha as pernas um pouco flectidas de modo a sentir um certo ardor nos músculos.

Contraia a barriga durante toda a limpeza, para além de ajudar a proteger as costas, tonifica os músculos abdominais.

Para apanhar algo do chão dobre os joelhos, como se estivesse a sentar numa cadeira, não deixando os joelhos ultrapassarem a linha dos pés. Este movimento também protege as costas e trabalha pernas e glúteos (rabiosque).

Aproveite a limpeza dos vidros para trabalhar os peitorais e braços. Faça movimentos circulares, primeiro da esquerda para a direita, depois o inverso. Para ter a certeza que trabalha os dois braços da mesma forma, limpe os vidros por dentro com um braço e, por fora, com o outro.

Mantenha uma postura direita, como se tivesse uma linha que vem dos pés e sai pelo topo da cabeça a ser puxada por alguém mais alto. Ombros para trás e para baixo, barriga contraida (não é de mais repetir) e já ganhou uns centímetros de altura. :)

Agora que a casa está a brilhar, tome um belo banho e aproveite para passar creme hidratante no corpo.

Bom fim-de-semana!

 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário