segunda-feira, 10 de setembro de 2012

MAQUILHAGEM ANTI-OLHEIRAS

As olheiras escuras e marcadas, são o calcanhar de Aquiles para quem quer manter uma aparência saudável.

Sofro desse problema. Por muito bem que durma, por muitas horas que descanse, por muitos cremes que use, por muito bem que me alimente, o problema teima em persistir.
Estou constantemente a ouvir comentários sobre isso, se estou doente, se estou chateada, se estou cansada, etc.
Normalmente lido bem com o assunto, mas há dias em que é difícil. Imaginem o que é sentirem-se lindamente, cheias de energia, felizes da vida e, chegar alguém e fazer-vos um comentário deste tipo.

Regra geral, para disfarçar, uso anti-olheiras (já experimentei vários) e base. Ao longo do dia vou reaplicando e assim vou tentando ter um ar mais fresco.

Num destes dias, quando fui às compras ao Continente, fui à Well's. Têm duas marcas de maquilhagem bastante em conta e com grande variedade. A Essence e a Catrice. Nunca comprei produtos da Essence, mas da Catrice já tenho comprado vernizes.

E para ser franca, não são nada de especial, mas tendo em conta que custam 2,79€ e têm muitas cores, desde as mais vivas às pastel, quando me apetece mudar uso-os e faço um brilharete (mesmo que por poucos dias).
No entanto, nunca tinha investido noutros produtos.
 
Enquanto esperava pela minha vez de ser atendida lá me perdi nas cores de verniz e comecei a dar atenção aos produtos das prateleiras mais baixas.

Foi quando vi, que têm uma grande panóplia de bases, correctores e afins. Fiquei encantada da vida. E quando vi então esta gama de concealer, mais ainda.


Este tipo de produtos é difícil de arranjar com todas estas cores juntas e, regra geral são caros.

Como tenho marcas de acne, olheiras e mais recentemente manchas de pigmentação (que tenciono começar a tratar em Outubro), uma cor não chega para o resultado que pretendo.

Resolvi comprar. Foi bastante barato (3,99€) e tendo em conta o preço e a minha opinião em relação aos vernizes, acho o produto muito bom. Depois tem a vantagem de ser pequeno e poder ser transportado para qualquer lugar.

Para experimentar, usei apenas a cor mais clara nas olheiras. O verde será para aplicar nas marcas vermelhas de acne e, o rosa para as manchas de pigmentação.


A seguir apliquei base, um pouco de corrector zero defeitos da Yves Rocher (mas em menos quantidade que o habitual), o pó solto (Yves Rocher) e máscara de pestanas (Avon), que tem de ser substituída, pois já fez o seu trabalho durante muito tempo.

 
 
Na próxima encomenda Yves Rocher, quero comprar a base preparadora. Aplica-se antes do fond de teint e fixa a maquilhagem, ilumina o rosto e alisa o grão da pele. Acredito que seja um bom investimento. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentário: