quarta-feira, 26 de setembro de 2012

BARRIGA LISA - PARTE 4

Voltamos à saga da barriga lisa. :)

Hoje escolhi vários vídeos, com exercícios muito diferentes, para que cada um escolha o mais adequado para a sua condição física e também para as suas necessidades.

1 - Body Jam  para aquecer antes de fazer os exercícios abdominais. Trabalha todo o corpo, não tem impacto e é muito divertido. É ideal para quem não está habituado a fazer exercício, mas que gosta de movimento. Se por acaso não tiverem tempo para umas séries de abdominais a seguir, não se preocupem porque só esta coreografia já é um bom trabalho cardiovascular. São 20 minutos.

2 - Body Combat para as meninas e, meninos, que gostam de exercícios puxados. Este vídeo tem uma aula completa de 50 minutos, onde já estão incluídos os exercícios abdominais. Este ainda não experimentei, mas aconselho. Diversão e suor não há-de faltar :)

3 - Este circuito de abdominais , tem vários exercícios próprios para esta zona do corpo. 40 minutos de trabalho abdominal, que compensa! Força!

Durante todos os exercícios, independentemente daquele que preferem fazer, não se esqueçam de manter a barriga contraída e ter muita atenção à postura.

No fim, alonguem, para evitarem lesões e, relaxem um bocadinho no colchão. Libertem o corpo de tensões, mandem mesmo o corpo relaxar, comecem pelos pés e vão subindo até à cabeça, sintam o corpo afundar no colchão. 

Vejam o relaxamento como se fosse a finalização de um trabalho, que agora estão a gravar no computador. O corpo precisa deste bocadinho para absorver tudo o que fez e, vocês vão sentir-se muito mais descontraídas e leves.

Espero que gostem e, peço-vos mais uma vez, que comentem (na caixa de comentários e não por e-mail :) ). Os comentários são necessários para a continuação do blog. :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Gosto muito de body combat, o body jam nunca experimentei porque sou demasiado descoordenada para tanta coreografia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que tal experimentar? Se consegue fazer body combat, que também exige muito da nossa coordenação, de certeza que também consegue fazer body jam. É muito giro. E depois, se fizer em casa, ninguém vê as vezes que se engana :)
      Obrigada pelo comentário. Volte sempre.

      Eliminar