sábado, 8 de setembro de 2012

BARRIGA LISA - PARTE 2

Já não é novidade para ninguém que para exibirmos uma barriga bonita, precisamos praticar exercício físico.

Para algumas pessoas fazer exercícios abdominais é um suplicio, mas na verdade se forem bem executados, os resultados são visíveis ao fim de pouco tempo (claro que conjugados com alimentação equilibrada e a pratica de exercício cardiovascular, como caminhada, bicicleta, entre muitos outros).

O pilates foi a grande revelação, para mim, neste sentido.
É uma modalidade que visa trabalhar equilíbrio, força e postura, centrado-se por isso a atenção no centro (core) do corpo humano, composto pelos músculos do abdómen, da zona lombar e dos glúteos. Trabalhando a força muscular das partes anteriormente mencionados, evitam-se problemas de coluna e melhoramos a postura, contribuindo para um corpo mais delineado e visivelmente mais equilibrado.

É importante, para praticar qualquer exercício, ter consciência corporal. Temos que ouvir o nosso corpo e ter consciência que o nosso corpo de hoje não é o corpo de ontem.
Hoje pode estar mais forte ou flexível, mas também pode estar mais cansado. O importante é fazer os exercícios bem feitos do inicio ao fim. Não nos interessa conseguir fazer várias repetições se estas estiverem mal executadas. Isso só nos trará problemas no futuro.

Escolhi um vídeo de Pilates, que julgo ser adequado ao nosso objectivo.
No entanto tenham em conta que as pessoas que o estão a praticar têm experiência.Se não for o vosso caso, façam os exercícios com calma só até onde conseguirem ir. Sem pressas nem falsas promessas. Mantenham a barriga contraida e façam todos os movimentos inspirando e expirando. Se sentirem dores ou desconforto, parem. Não forcem, pois para a próxima será mais fácil. Ouçam o vosso corpo!



Para além deste vídeo escolhi outro de exercícios mais tradicionais . Aplica-se o mesmo principio de ouvir o corpo e ir com calma.


Muito importante, não se esqueçam de fazer aquecimento, que pode ser uma caminhada de 10 minutos e, no fim de alongarem.

Bom exercício!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário