sexta-feira, 20 de março de 2015

A PENSAR NA IDADE

Não no sentido introspectivo, de pensar que estou a ficar velha e tal. Mas no sentido da pele. Isto da idade tem destas coisas. A pele só dá trabalho e a minha parece que não melhora nem com a idade.

Um dos meus objectivos para 2015, era começar a usar produtos anti-rugas, ou algo do género, já para prevenir as rugas, flacidez e falta de luminosidade próprias da idade.

Tenho procurado, e por acaso, a yves rocher lançou duas gamas para 30 anos (a partir de 30). Uma precisamente para as rugas e luminosidade e outras para as manchas. E foi a gama das manchas que me conquistou.

Antes do verdadeiro lançamento, a marca deu oportunidade às vendedoras, onde me incluo, de adquirir a gama completa com um grande desconto. Já que a venda ao público custa cerca de 90€ e na promoção de lançamento ficou por 35€. Comprei e comecei a usa-la há precisamente uma semana.

A gama é composta por um sérum, que deve ser usado de manhã e à noite, um fluído hidratante FPS 30 e, um corretor antimanchas. O corretor não é um produto com cor para disfarçar, é mesmo um creme que se coloca só na mancha a tratar. 

O fluido de dia é muito hidratante, não é tão fluído como pensava. Receava que fosse algo demasiado leve e que não hidratasse nada, mas enganei-me. 

Foto: Helena A.
Pontos contra e a favor, pelo menos para já.

A primeira critica que tenho a fazer, e foi algo que reparei logo no lançamento, é o facto da gama não ter creme de noite. Acho que seria importante ter um creme nocturno que completasse os efeitos dos restantes. Talvez um creme mais nutritivo e com caracteristicas que um creme de dia não tem.

De qualquer forma, logo no dia a seguir à primeira aplicação, notei que tinha a pele muito macia e hidratada. O que é óptimo, já que só tinha usado os cremes na noite anterior.

Posso dizer que quando comecei a usar a gama, tinha algumas borbulhas. 
As minhas borbulhas demoram uns dias a secar e mesmo depois de secas, as marcas tardam a desaparecer, mesmo usando produtos para o efeito. Mas, por coincidência ou não, estas borbulhas desapareceram muito rápido e não fiquei com as marcas tão visíveis como é habitual. Acredito que os novos cremes tenham contribuído para esta rapidez.

Numa semana, realmente não posso dizer que as minhas manchas estejam mais ténues, ou que tenha a tez mais regular. Mas posso dizer que tenho a pele mais hidratada e mais luminosa, que gosto de aplicar os cremes, gosto da sensação que deixam na pele e isso para mim é muito importante.

Estou a gostar muito e espero que os resultados no fim dos produtos, sejam mesmo os prometidos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Boa sugestão! ! E já agora para o corpo que usas? Beijinho, Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a gostar muito Ana, paracem-me um bom investimento. Quanto aos produtos de corpo, respondo com um post, ok? Nos proximos dias falarei sobre isso. Bjs

      Eliminar