sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

ESCRITÓRIOS CASEIROS

Estou com um problema de arrumação no meu escritório.

Este problema tem persistido desde que casei. Talvez esteja relacionado com o facto de a minha vida profissional, desde então, ter sofrido muitos altos e baixos. 

No inicio o escritório era a divisão onde estava a confusão e as coisas do Alf. Aos pouco fui conseguindo melhorá-lo e transformei-o num local de arrumos, trabalho/exercicio e quarto de gato acolhedor.

Com a mudança de casa, o problema regressou. Deixou de ser quarto do Alf, deixou de ser uma zona para praticar exercício e passou a ser A zona de trabalho e de arrumação de roupa, já que estão lá os roupeiros. 

Em termos decorativos, está com uma "não decoração". Falta-lhe charme, está demasiado branco, falta-lhe arrumação, pois cada vez tenho mais livros, falta-lhe também um pouco de funcionalidade, já que quando tenho dois miúdos ao mesmo tempo, a mesa torna-se pequena... enfim, não estou nada satisfeita com o escritório.

Numa tentativa de perceber o que realmente preciso para tornar o escritório mais funcional, acolhedor e também bonito, cheguei às seguintes conclusões:

- Mesa adequada - A mesa que tenho é redonda e de vidro. Gosto de ambas as caracteristicas, mas se há um dia que não a limpo, fica com péssimo aspecto e cheia de dedadas. Por outro lado, o facto de ser redonda dificulta a sua arrumação.



- Secretária pequena - Temos um computador de mesa, que neste momento nem está ligado por não termos um local certo para o colocar. Uma secretária pequena ajudava e temos espaço para tal.



- Cadeiras ergonómicas - As cadeiras precisam de uma reforma e de mais conforto. 

- Quadros para lembretes e frases inspiradoras - Datas de testes e trabalhos, notas, imagens de matérias onde note dificuldades (por exemplo os sólidos geométricos confundem imenso os miúdos), e frases que inspirem as crianças a estudar e esforçarem-se pelos seus objectivos.

- Arrumação - Seja através de estantes de prateleiras ou de armários de gavetas, para poder ter tudo devidamente organizado.




- Iluminação adequada - Neste aspecto penso está tudo bem tendo em conta a organização do escritório. No entanto, não gosto do espaço organizado da forma como está, com a mesa no centro (por baixo da luz de tecto) e os móveis encostados à parede. Portanto, se quiser mudar a organização, terei de arranjar outras soluções em termos de iluminação.



- Relógio - Aqui tenho dúvidas, já que para os miúdos mais desatentos, um relógio pode dificultar a concentração... algo a pensar.



- Cestos de lixo - Por incrível que pareça, não tenho cesto para papeis no escritório. Quando há lixo, coloca-se num saquinho que ao fim do dia vai para o lixo.



- Objectos com cor - O branco impera, mas alguma cor dava bastante alegria ao espaço. E pode muito bem ser através de objectos de escritório, coisas úteis e funcionais, que ao mesmo tempo animem o branco.

E isto tudo para quando? O ideal seria para ontem, mas será mais para o Verão, já que antes não temos tempo!!! ;)

Todas as imagens, são do site da Ikea.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário