segunda-feira, 29 de setembro de 2014

STRUDEL DE MAÇÃ E PÊRA

Gostar de cozinhar, eu gosto. Mas dispenso coisas complicadas. 

Pratos que envolvam muitas fases, muita louça para lavar, muitos ingredientes e mimimi... fujo a sete pés. Prefiro as coisas simples e, por acaso atá as acho mais saudáveis, por isso junto o útil ao agradável.

No caso das sobremesas, a exigência mantém-se. A única sobremesa que faço com muito gosto e que demora muito tempo, é arroz doce. Se bem que existem formas de acelerar o processo, mas para mim fica bom se for feito com todo o tempo do mundo.

Ora bem, hoje tinha uma embalagem de massa folhada com o prazo de validade a terminar e, uns quantos quilos de maçãs e pêras a amadurecerem. Coisa simples.

Cortam-se várias maçãs e pêras em pequenos pedaços, colocam-se em cima da massa folhada, polvilha-se com canela, enrola-se a massa (fecha-se), fazem-se uns pequenos golpes e leva-se o preparado ao forno durante 15 ou 20 minutos.

E não é que ficou maravilhoso? Quentinho, docinho (mesmo sem levar açúcar nenhum) e tão saboroso. Uma óptima sobremesa para esta altura do ano.

É uma sobremesa habitual no Natal. gosto de fazer precisamente por ser boa, por não ter adição de açúcar, por não ser enjoativa e por ser super rápida de fazer. No entanto hoje foi a primeira vez que misturei pêra. E gostei muito.

Fica a dica! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário