terça-feira, 5 de novembro de 2013

COMO COMEÇAR/RECOMEÇAR A PRATICAR EXERCICIO FISICO


Helena A.

Todas sabemos da importância de praticar exercício. Nem sempre temos tempo ou dinheiro, mas é importante termos estratégias que nos possam ajudar a ter pelo menos alguma actividade física.

Antes de mais, penso que é importante decidir se quer praticar exercício num ginásio ou não.

Se se decidir pelo ginásio, tenha em conta a sua disponibilidade, os horários do ginásio, as modalidades, a mensalidade, condições de pagamento, etc. Pense bem antes de escolher. Pois muitas vezes fazemos opções que se revelam traiçoeiras. Para a ajudar a escolher um ginásio consulte este post.

Se por outro lado escolher praticar exercício em casa, veja como manter a motivação aqui

Independentemente do local onde decidir exercitar-se, é muito importante conciliar exercício cardiovascular (andar, correr, saltar, bicicleta, basicamente transpirar...) com exercícios localizados. Só desta forma vai queimar gordura e tonificar os músculos. Por exemplo, se fizer só abdominais, dificilmente irá perder a barriga, pois a gordura continua lá. No entanto se queimar a gordura com exercício cardiovascular, os exercícios abdominais irão ter outro efeito.

Vá evoluindo devagar. Comece por fazer uma caminhada de 20 minutos hoje, aumentando 5 minutos cada dia, por exemplo. Não queira fazer tudo num dia.

Aqui no blogue partilho muitos vídeos de exercícios (vejam nas etiquetas de exercício físico) que também eu faço. Uns são mais fáceis que outros, mas o importante é não desistir. Mais vale fazer pouco do que não fazer nada.

Para além do exercicio propríamente dito, existem truques que nos ajudam muito a cuidar do corpo. São cliché, toda a gente sabe, mas não custa repetir.

Ande a pé, troque o elevador pela escada, aspire a casa, limpe as janelas, encere o chão, ande em bicos de pé pela casa, encolha a barriga e endireite as costas, hidrate o corpo todos os dias, finalize o duche com água fria...

Força nisso meninas! :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário