domingo, 7 de abril de 2013

MANUAL DA ALIMENTAÇÃO INTELIGENTE, COMA MELHOR, POUPE MAIS

Quem acompanha o blogue sabe da minha preocupação com a alimentação. Dos cuidados que tenho, das regras a que me proponho e das desgraças que de vez em quando cometo.

Gosto de ter uma alimentação saudável, equilibrada e variada. E quando me refiro a saudável, não falo apenas de peixe cozido com legumes, ou saladas sem grande interesse. Para mim só tem piada se tiver muita cor, muita variedade de ingredientes e se for simples de confeccionar, melhor ainda. Não sou extremista ao ponto de não comer este ou aquele alimento (a não ser aqueles que não goste mesmo), mas tenho plena consciência do que me faz bem ou mal. Ouço o que o meu corpo me diz e faço um esforço para responder às suas necessidades.

Portanto, para saber o melhor caminho a seguir, leio muito sobre alimentação e às vezes fico surpreendida com o que aprendo.
A revista Prevenir (uma das que compro mensalmente) fala muito de alimentação e para além de óptimos conselhos, dá a conhecer também aos seus leitores muitos blogues e sites ligados a este tema.

Foi desta forma que fiquei a conhecer o Manual da Alimentação Saudável.

O manual divide-se em quatro partes, onde são dadas dicas sobre o planeamento, a compra, a confecção e a conservação dos alimentos. Sempre com base nas melhores escolhas nutricionais, tendo em conta também os preços dos alimentos e dando exemplos práticos sobre a reutilização de sobras, a poupança de energia e ainda, sugestões de receitas simples e económicas.

Fiquei maravilhada com tanta informação e acredito que seja uma grande ajuda para manter uma alimentação equilibrada gastando menos dinheiro.

Aconselho-vos a darem uma vista de olhos, ou a imprimirem para poderem consultar sempre que sentirem necessidade.

Espero que gostem.

Desejo-vos um dia super equilibrado e saudável! ;)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário