terça-feira, 29 de janeiro de 2013

SOS POBREZA - AMI

Estamos numa altura de muitas dificuldades, todos sabemos. Todos conhecemos alguém desempregado, a passar dificuldades financeiras, psicológicas, alimentares, etc.

Todos os dias ouvimos nas noticias, casos de crianças cuja única refeição completa que consomem é na escola. Nestes últimos dias, até houve uma noticia a informar que chegam crianças doentes aos hospitais por estarem com fome.

É um assunto grave e, muitas vezes, o facto de não nos inserirmos nesses casos (felizmente) leva-nos a pensar que não existem, ou que não são assim tão graves. Muitas vezes é mais fácil fazer de conta que não se passa nada, porque custa-nos ouvir tais noticias. E como não queremos sofrer, é melhor nem ouvir.

Não podemos nem devemos ter esta atitude. Por um lado é desumano, por outro, não sabemos o que nos espera. E a verdade é que muita gente em Portugal passa fome.

Para ajudar estes casos e, para evitar que as pessoas fujam de ajudar, porque também estão com dificuldades, a Ami criou uma marca de produtos básicos nacionais, a SOS POBREZA, que está disponível em várias superfícies comerciais espalhadas por todo o país e, que ao comprarmos, todo o valor liquido do produto reverte para a Ami, que assim pode ajudar pessoas em situação de pobreza.

Desta forma, basta fazermos as nossas compras normais, escolhermos estes produtos (que têm preços acessíveis) e assim ajudamos muita gente, sem abdicarmos daquilo que necessitamos. 

Eu acho esta iniciativa maravilhosa e fico feliz por alguém ter apostado nesta ideia. Aliás, fico feliz porque alguém teve esta ideia.

Já vi que no Jumbo de Setúbal a marca está disponível (também na Staples) e, na minha próxima ida às compras vou procurar esta marca.

Se todos ajudarmos um bocadinho, todo junto será muito! Sejamos mais solidários e assim, mais felizes!

Desejo-vos um óptimo dia! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário