sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

12 COISAS A (CONTINUAR) FAZER EM 2013 - PARTE 2

Continuando nas 12 coisas a fazer em 2013...



7 - Beber mais batidos verdes.
Os batidos verdes são compostos por legumes e frutos maioritariamente verdes e, água. É uma óptima forma de consumir alimentos saudáveis e clorofila, presente nos legumes de cor verde. A clorofila é super importante na nossa saúde, é tão importante como apanhar sol (aquele que no inverno pouco aproveito) e consumi-la é como dar um banho de sol aos nossos órgãos internos e ao nosso sangue.
Os batidos verdes que faço são bastante simples, porque ainda não tenho muitos conhecimentos. Mas basicamente misturo agrião, espinafre, alface, couve, broculos com maçã, abacate, banana, cenoura e água. (Mas não tudo no mesmo) Depois acrescento umas sementes (sésamo, chia, linhaça...) e por fim gosto de acrescentar um bocadinho de canela. Dá um sabor muito bom.
Estes batidos ajudam a limpar o organismo e é uma óptima forma de começar o dia. Normalmente no inverno esqueço-me um bocadinho, pois ainda sou fã do leite com chocolate super quente de manhã, mas no verão sabe-me muito bem. Por isso, no próximo ano, pretendo que este hábito sazonal, passe a ser mais frequente. E claro, terei que pesquisar sobre o assunto, para não andar sempre a usar os mesmos ingredientes. Também é importante estar bem informada, pois alguns alimentos não se devem misturar.

8 - Variar mais a alimentação.
Considero que tenho uma alimentação saudável e variada, no entanto acho que pode ser mais. Usar novos ingredientes, outras confecções, mas sempre com o cuidado de ser saudável e saborosa.

9 - Beber um copo de água morna em jejum.
Não, não é porque emagrece, mas sim porque "acorda" o organismo e ajuda a eliminar toxinas.

10 - Hidratar a pele (rosto e corpo) todo o santo dia.
Aí está algo que pratico religiosamente há vários anos. E pretendo que assim continue. A pele do rosto está à vista, é natural não nos esquecermos tanto dela, enquanto que a do corpo, como anda mais escondida, normalmente fica para segundo plano. Mas não deve, pois também envelhece. E não há nada mais agradável do que a sensação de pele macia. Hidratar o corpo diariamente também é uma forma de não engordar, já que desta forma somos obrigadas a sentir o corpo e perceber se há alguma coisa a crescer onde não deve.

11 - 1 dia por mês, sem alimentos de origem animal.
Já experimentei e gostei. Um dia a consumir alimentos só de origem vegetal é muito bom. Por um lado porque saímos da rotina e experimentamos alimentos que nem sempre fazem parte da nossa alimentação, por outro, porque ajuda a desintoxicar o organismo. É bom para o corpo e para a pele. E não é assim tão difícil. Temos muita fruta, legumes, leguminosas à nossa disposição, basta ser original. Mesmo para quem não tem muita imaginação ou paciência, há sempre hipótese de comer sopinha ao almoço e jantar.

12 - Quadro de Desejos.
Fazer um quadro dos desejos ou das visualizações. Para quem não sabe, basicamente basta juntar frases ou imagens daquilo que queremos para nós. Uma vez fiz um. Mas não correu bem. Por um lado porque não o fiz num dia de grande inspiração (foi do género: vamos lá ver se resulta...) depois, porque sabia que o que estava a "pedir" não era propriamente o que queria. Ou seja, achava que sim, mas no fundo no fundo, não era o que queria. Portanto, dificilmente as coisas iam correr bem.
No próximo ano quero fazer um como "manda a lei". Talvez faça um post sobre isso. :)

Estas são as minhas resoluções para 2013. As simples, depois há outras mais complexas e pessoais, que ficam para mim.

Espero que tenham gostado desta minha partilha de objectivos e que vos inspire de alguma forma. :)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sem comentários:

Enviar um comentário